Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Jabá

Tá, podem reclamar, sei que ando linkando milhões de blogs, notícias, sites, etc aqui no blog, mas é que tenho lido muita coisa boa. E este meu post vai ser um mix de duas coisas que li em blogs. Uma é do Charles, a outra não lembro onde li.

O Charles estava reclamando da fase atual da MTV e da implicância da Folha de São Paulo com a emissora. (quer ler na íntegra? clica aqui ó). Sobre essa fase da MTV, o que rola é o mesmo que está acontecendo com a Fluminense FM: a Maldita já foi a melhor rádio daqui, ficou famosa e ganhou esse apelido por tocar Lobão e outras milhares de bandas que estavam começando e tocavam o que seria a alma do rock nacional, para sempre. Só que a Maldita faia isso porque não tinha grana pra estar tocando coisas consideradas melhores na época. E deu frutos maravilhosos.

Mas atualmente o encanto se perdeu. Porra, esses dias escutei reggae na Maldita. Amo reggae, mas ali não é o lugar dele. A MTV e a Maldita estão fazendo a coisa mais esdrúxula pra quem é alternativo: se generalizando para aumentar o público. Sandy e Júnior é fenômeno de mídia, tem que passar na MTV senão a massa não vê. É foda, mas como diz meu pai, é o dinheiro que move o mundo. Dinheiro vem da propaganda e só tem propaganda quem tem audiência. Aí dá nisso, fazer o quê? Abaixo assinado pra convencê-los a voltar atrás? No way, não somos um número suficiente para tal. É uma pena que estas empresas de mídia não percebam que assim a gente deixa de ser público cativo e cai no revezamento, passa a só ver de vez em quando.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *