Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Um post de classe, pra variar

Outro dia conheci um menino, de 12 anos, mais ou menos, que chamou minha atenção pelo seu jeito afeminado e isso despertou o assunto homossexualismo entre eu e a amiga que me apresentou o garoto, Carol. A conversa foi produtiva e acabou me levando a escrever este post.

Biologicamente falando: somos uma espécie que possui seres de dois sexos e, para que haja reprodução, ou seja, continuidade da espécie, é necessário que haja integração entre dois seres, um de cada sexo.

Psicologicamente falando: somos a espécie mais independente de nossos instintos, usamos muito de nosso raciocínio e somos absolutamente dependentes do que sentimos.

Até aí me entenderam? Pois é. Ninguém até hoje definiu exatamente o que é o homossexualismo, minha avó diz que é doença, meu tio diz que é loucura e meu irmão diz que é babaquice, essas são as mais simples explicações que conheço. Mas eu tenho uma teoria, que defendi e expliquei para a Carol: ser gay ou não se resume a uma palavra: escolha!

Eu não questiono o porquê de uma pessoa se envolver com outra do mesmo sexo, até porque tenho meu telhado de vidro. Quando digo que é uma escolha, é porque acredito que, desde o primeiro instante, pode-se dizer não. Quando a pessoa nota que pessoas do mesmo sexo lhe atraem, ela pode virar as costas e continuar procurando a felicidade numa relação hetero. Depois, se ela quiser experimentar, pode fazer isso escondido ou não, escolha de novo. E então, se resolver procurar a felicidade assim – o que é mais uma escolha – ainda pode escolher se vai ficar dentro do armário ou enfrentar uma sociedade careta. Há ainda a escolha de ‘dar na pinta’ ou não. E por fim, existem milhares de seres por aí que topam relações homossexuais por pura e simples diversão.

Então, não me venham com este papo de ‘coitadinhos’ ou de ‘doentes’; como diz um filme que eu amo, Gangter’s Paradise, não há vítimas nesta sala! Sempre há escolha. E cada escolha tem suas vantagens e desvantagens. E vão à merda aqueles que acham que a vida é fácil pros outros, só a sua própria é que é complicada.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Uma resposta para “Um post de classe, pra variar”

  1. […] um post sobre as escolhas homossexuais, que até possui um tom de escrita mais tenso. Clique aqui para ler os velhos arroubos desta blogueira. Ainda penso da mesma forma, mas hoje escolheria outras […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *