As Noites das Grandes Fogueiras

where can i buy Neurontin online Esse é o nome de um livro que conta a história da Coluna Prestes, escrito pelo cara que apresenta o Linha Direta, Domingos Meirelles. Algo que resolvi ler por curiosidade, um documentário apaixonado e apaixonante sobre o que viveram este bando de loucos dispostos a lutar pelo que acreditavam errado: a maneira como fora eleito o presidente da república. E se embrenharam mata adentro, viraram o país de cabeça pra baixo e fizeram Arthur Bernardes de idiota. Não depuseram o presidente, mas um olhar atento sobre a história torna nítida a humilhação do Exército nacional nestas batalhas… E a gente estuda isso muito superficialmente, a Coluna Prestes não passa de um monte de linhas em um mapa.

enter E agora começam as minhas divagações: porra, como se dá pouco valor a história por aqui, não? Caramba, a gente sabe tudo sobre as Revoluções Russa, Francesa e Industrial; detalhes impressionates sobre as guerras que rolaram pelo mundo e quase nada sobre as palhaçadas de Getúlio ou os sonhos dos movimentos classificados como Tenentismo. Acho que sabendo menos sobre nós mesmos, somos meio sem identidade e alguém disse certa vez que aquele que se esquece do passado está condenado a repetí-lo. Depois ninguém sabe porque um adolescente resolve ir fazer parte das FARCs… Tisc, tisc, realidade anda fora de moda, o negócio mesmo é televisão!

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

Leia o post anterior:
Notícias do subconsciente

Noites e dias a fio, modem funcionando quando quer, chuva, falta de energia, festas madrugada adentro, fondue de chocolate e...

Fechar