Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Uma festa e tanto…

Arrumar-se; sair; comer; divertir-se. Cantarolar músicas sagradas e antigas tendo como plano de fundo a maravilha do amanhecer. E dançar; e sorrir; e rir, rir muito e com muita gente. Então tomar café da manhã e refastelar-se em um travesseiro. E quando acordar, divertir-se mais com conversas e crianças a me rodearem como moscas. E então batucadas aos montes, mais músicas a plenos pulmões e muita gente a dançar, alguns aprendendo, outros ensinando. E por fim abraçar-nos e dizer ‘até a próxima, que possamos sempre ser assim abençoados’.

Vai dizer que não é encantador? Que nem por um segundo você não sentiu vontade de ter estado lá comigo? Pois esta foi a descrição exata de algumas cerimônias religiosas em que estive na semana passada. Definitivamente, a minha religião é linda e eu tenho muito orgulho de ser uma filha do vento. Pena que a maioria das pessoas pouco ou nada sabem sobre ela e muitos por aí não a respeitam por conhecê-la da maneira errada. Um dia desses, vou contar mais sobre a magia do candomblé por aqui…


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Uma resposta para “Uma festa e tanto…”

  1. […] Para os que possivelmente cheguem aqui para atirar pedras, leiam um bocadinho mais sobre a minha fé aqui nesse blog mesmo, neste post. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *