Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Os guerreiros do arco-íris

“Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris.”

Essa profecia é velha para dedéu, veio em um e-mail que recebi e acabei me lembrando de uma coisa meio antiga: o quanto eu sempre achei bacana as idéias que o povo do trance pregava enquanto nos sentávamos no chill out das raves para descansar quando sol estava a pino. Os caras do Greenpeace levam esta frase em seu íntimo, o pessoal do trance também. Tem muita coisa que aprendi a acreditar nessas horas de quase silêncio mais sublimes do que qualquer outra coisa.

Os Guerreiros do Arco-Íris são identificados como o grupo de pessoas que, independente de sua fé ou cultura, se unirão para restaurar a antiga beleza natural da Terra, pessoas que acreditarão somente em fatos, não em palavras, pessoas que vão ensinar de novo como se vive neste mundo sem acabar com ele. O prazo para este pico de calamidade sobre a Terra irá ocorrer no solstício de inverno/verão de 2012, pois é quando os ciclos de todas as formas humanas de se contar o tempo vão coincidir (chegarão ao fim distintos ciclos de tempo galáctico que abarcam estações de 5.125 anos e de 26.000 anos).

Eu não creio que guerreiros seja o melhor nome para esses caras, mas é assim que diz a profecia e um grupo de índios itinerante tem tratado de espalhar o respeito pela natureza por esse mundão aí e uma vez ouvi um deles falar. É tão bonito ver aquela crença na simplicidade, na tranquilidade, que chega a dar vontade de acreditar que isso sim é que é jeito de viver: o jeito que você quiser, desde que não desrespeite nada nem ninguém…

Porque eu estou nesse blá-blá-blá todo? Sei lá, deve ser a proximidade do meu aniversário que me faz pensar que o mundo devia ser melhor. E que eu deveria estar ajudando, em vez de ficar sonhando com o dia em que alguém vai mudar o mundo e eu vou estar em Dinotopia… Vocês podiam me ajudar, né? Não estou querendo que vá todo mundo ser índio outra vez não, minha idéia é outra:

Quando esbarrar em alguém, peça desculpas.
se você fuma, cuidado para não queimar ninguém.
Se quebrar algo, junte os cacos.
Se quiser jogar o chiclete fora, não deixe no chão onde alguém possa pisar.
Se quer passar, peça licença.
Deixe o mal humor todo dia na pia do banheiro quando lavar o rosto.
Quando ver alguém bonito, diga isso a ele (a).

Enfim, faça um mundo melhor nas pequenas coisas. Ou me mande à merda com essa minha idéia chata e ridícula de mundo melhor e continue achando que o mundo vai bem, porque escolha você tem. Por enquanto.

(mais sobre os guerreiros do arco-íris? leia aqui)


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *