Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Respeito é bom, eu gosto e não tenho!

Recebi pelo Orkut hoje: “Olá pessoal,Tenho um pedido a fazer. O deputado Edison Portilho de Porto Alegre teve a feliz idéia de criar um projeto de lei que permita que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos. O Deputado edison Portilho, sabendo que iria ser “lavado” pelos protetores dos animais, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os unicos avisados foram os demais deputados e todas as religiões afros estavam lá dando pressão neles. Ou seja: não havia defesa. Os animais não tiveram oportunidade de se terem pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles?

E aconteceu o que mais temíamos: houveram 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Agora imaginem o que já acontece: gatinhos e cachorrinhos têm os olhos arrancados, dentes tirados e são cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio: pauladas, chutes e pisões. Agora imagine se eles fossem amparados por lei para fazerem isso!!! Os animais não teriam nem chance de revidar. Por favor, vamos ajudar os nossos animaizinhos, eles têm o direito de viver e mais: direito de defesa contra crueldade. A única forma de contrariar essa lei e fazer um abaixo-assinado e o governador perceber que essa lei tem que ser vetada.

Olhem nessa página e veja quantos assinaram. Seu nome ficará seguro, essa lista é somente para ajudar os animais. Não custa nada. Acessem a página, cliquem na parte cinza onde esta escrito: PREVIEW YOUR SIGNATURE. Voc? só precisa no numero do RG. Se quiserem saber mais, procurem nas páginas do Google, os ambientalistas já estão se mobilizando mas eles não podem fazer nada sem o seu apoio.”

Ora, caralhos, por que todo mundo tem esta porra deste costume de sair criticando minha religião sem nunca ter visto ou ao menos se informado sobre ela? Por que é que acham que acreditar em orixás significa somente cortar pescoços de bichinhos? Por acaso ser católico é só se arrepender de ter crucificado Jesus? Ser evangélico é só carregar a bíblia? Ser da Assembléia de Deus é só usar saia comprida? Ser wiccaniano é só colocar asa de morcego em um caldeirão? Pré-conceito, pré-conceito, pré-conceito, como eu odeio isso; com todas as forças do meu ser, eu odeio. Não suporto a idéia de que esta sociedade hipócrita me critica por desinformação e pura falta de respeito!

Eu acho sensacional essa coisa de proteger os animais, mas me irrito profundamente com os argumentos usados aí em cima. Vocês sabiam que casaco de pele é feito com bichinhos, que remédios são testados em ratos e que o avô de todo mundo mata mosquito com tapas? Liberadade de vida longa também aos mosquitos então, porque os avôs de todo mundo são criminosos que deviam estar na cadeia, dividindo cela com os seguidores de religiões afro… (observação: caso alguém não tenha entendido, fui sarcástica nestas últimas frases)

Para os que possivelmente cheguem aqui para atirar pedras, leiam um bocadinho mais sobre a minha fé aqui nesse blog mesmo, neste post.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *