Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Maracangalha ou Timbuktu?

O Fórum Social Mundial vai colocar o pé na estrada, com cinco anos de idade, resolveu cair no mundo. Esses organizadores pensam com a bunda mesmo…

Veja bem, meu caro leitor: o propósito do Fórum Social Mundial era enfrentar o Fórum Econômico Mundial de forma simbólica e poética (pra não dizer quase utópica) e não é que, surpreendendo até seus organizadores o Fórum Social Mundial conquistou seu espaço mesmo levando o indevido apelido de Woodstock da esquerda.

Crer que um evento com 5 anos de idade capaz levar 500 mil pessoas por dia a Porto Alegre seja isento de interesses políticos é muita ingenuidade; e não é preciso ser muito esperto para adivinhar qual o partido político brasileiro que andou pela cochia estes anos… Ano após ano, parece que o vermelho das bandeiras vem desbotando, ou pelo menos se desanimando com a estrela solitária. E esta perda de viço bateu o martelo nas eleições de 2004, quando o PT perdeu seu maior domínio, POA.

Curiosamente, agora lá se vai o Fórum Social Mundial tornar-se itinerante, parecendo muito mais um adolescente que foge de casa por birra com os pais do que um adulto que se muda para ter uma vida independente. Se essa minha teoria estiver certa, vai ser bemdivertido daqui um tempo, quando o jovem perceber que não importa onde vá, em nenhum lugar do mundo terá tanto apoio quanto em sua casa.

P.S.: estou em casa novamente, agora os posts voltam ao normal, eu acho.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *