Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

A construção de um novo Oriente Médio

Eu não sei exatamente até que ponto os confrontos no Oriente Médio ainda estão em pauta, mas pelo que me consta, mas creio que o público já nem tem mais paciência para escutar as discussões árabes-israelenses-palestinas e afins. O que eu vejo é que aos poucos a mídia encontrou uma pauta similar e acho até que em breve teremos um verdadeiro caos em outro canto do mundo.

Não muito longe de nós (mais longe de mim do que dos meus leitores) eleições presidenciais, intromissões e interesses de governantes nos países próximos cria um quadro que pode ser crítico em algum tempo. Venezuela, Colômbia, Guiana. Não é muito longe daqui. Suas brigas e a interferência internacional muito rapidamente se tornam destaque no jornal e no mundo. Não estamos nós nenhum pouco longe de uma briga que vai entrar em nosso território justamente pela área com a qual somos mais displicentes.

Se não resolvemos nem mesmo os nossos problemas com a estrutura dessa região do Brasil, com seus índios e exploradores, com que direito podemos reclamar quando nossa selva se tornar rota caótica de guerrilha entre estes países e seus problemas? E mais: como vamos evitar entrar numa espécia de guerra que sequer nos interessa?


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Uma resposta para “A construção de um novo Oriente Médio”

  1. Avatar de Charles C

    Menina,

    Se olharmos para o início desses países, veremos que na maioria deles os problemas datam da sua criação. Aliás, tem um historiador que diz que a forma como uma nação surgiu é uma espécie de DNA que influenciará diretamente na sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *