Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Coisas que me irritam

Tenho um fraco por livrarias. Amo ler e adoro dar livros de presente. Pois fui a uma livraria comprar um presente de aniversário. Tudo bem que não sou rápida, para comprar um presente para uma criança eu levei uma hora e meia. Mas eu sei me virar e pra mim comprar livros é um ritual. Eu olho meio mundo de coisas, seleciono três opções, largo uma delas, seguro as outras e vou ver coisas pra mim. Depois eu penso melhor qual das duas e aí sim vou pro caixa. Mas é um processo de concentração, eu cstumo esquecer do mundo enquanto faço isso.

O que me irrita profundamente é alguém me interromper neste processo. Tudo bem, você entra na livraria, a mocinha vem e te pergunta se quer ajuda. Eu sou educada, digo que não precisa, etc. Aí quando eu pego as três opções, a mocinha vem de novo e me dá um cartao magnético dela, pra faturar a venda, beleza. Mas porra, enquanto eu olhava hoje pela livraria ela simplesmente veio me apurrinhar seis vezes. SEIS!

Moral da história: saí da livraria logo em seguida da sexta encheção de saco, só com o presente e acabei nem comprando nada pra mim, fugi da vendedora. Se ela fosse um pouquinho mais esperta, ela teria sumido na segunda vez (quando me entregou o cartão), teria me deixado em paz e teria faturado mais uns setenta reais. O mais legal, não precisava trabalhar para isso. Funcionário de livraria não deveria incomodar cliente. Eu disse que não precisava de ajuda, não disse?


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

3 respostas para “Coisas que me irritam”

  1. Avatar de charles c

    Um amigo meu geralmente compra um café para não ser importunado. Assim “consome” algo, mesmo que não vá comprar.

    Com isso, é menos importunado. O problema é que não tomo café. 🙁

  2. Avatar de Lúcio Wiborg
    Lúcio Wiborg

    Bizarro é quando você entra numa farmácia e fazem a mesma pergunta.

  3. Avatar de 'Ewertoon

    Também me irrita isso!
    Odeio que venham encher o saco quando to olhando livros, e sempre vem um espírito de porco!
    Haja saco ooun! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *