Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Imprensa Marrom

Quando eu era criança, podia jurar que a expressão imprensa marrom significava o mesmo que tablóide. Calma, tem uma explicação: sempre que aparece na televisão uma manchete sensacionalista, ela costuma vir de um jornal formato tablóide. Ora, perdi as contas de quantas vezes disse o Wilian Bonner: O tablóide inglês The Sun publicou reportagem exclusiva sobre a intimidade do Príncipe Charles e coisas do gênero.

Descobri que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa completamente diferente na adolescência. Ou quase. Sim, porque onde eu moro, o jornalismo é sensacionalista até a alma e adivinha que tamanho alguns deles têm?

Mas assim como tem jornalismo de bosta, tem quem saiba se divertir com isso: uma galerinha fez um blog só para debochar da mídia local (ô, maldade). Eu tenho me divertido horrores lendo isso, achei que seria legal da minha parte dividir com vocês o Circo da Imprensa. Enjoy.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

3 respostas para “Imprensa Marrom”

  1. Avatar de Bruno Guedes(Toupeira Profissional)

    Heh, debochar da mídia é passatempo de bloguista. A gente só se diverte! 😀

  2. Avatar de Patrícia Andréa

    Hum, bacana isso!

    Não deixa de ser uma “mídia alternativa”…hehe…=)

    Bjus!

  3. Avatar de Andarilho

    Eu tb não sabia, há pouco tempo que fui descobrir que tablóide não era sinônimo de jornal fuleiro, e sim o nome do formato do jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *