Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Porque esta porra deste país vai mal

No Jornal da Cultura, hoje: os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referentes a 2007 atingiram 4,2 numa escala de zero a dez. Em 2005, a média foi de 3,8. Melhorou bastante, né? Mas não é o caso do imbecil do Ministro da Educação dizer que ‘Estamos no melhor dos mundos’, ou é? Alguém vai dizer ah, Lomyne, mas a meta para 2007 era 3,9 e superaram, porque sempre tem alguém que se informa antes de deixar garrafa. E daí? Alo-ou, isso é meta que se apresente? Se eu chegasse com um 4,2 como nota de prova da escola quando era criança minha mãe me arrebentava os dentes! Porque se eu tirasse 3,8 numa prova, minha mãe ia enfiar minha cara nos livros até eu tirar 10.

Mas tudo bem, o futuro nos reserva excelentes chances, pois a meta é de nota 5,2 no ano de 2021, eu disse dois mil e vinte e um. De novo, isso é meta que se apresente? Se formos pensar nessa medida, vamos chegar à média civilizada – nota 7,0 – daqui a quantos anos?

E uma dúvida muito cruel: é o Ministério da Educação que determina o conteúdo escolar e que monta a prova, certo? Neste caso é o cúmulo da incompetência, porque significa que não consegue fazer o que se propõe. Não adianta, não tem explicação. Tem motivo, porque não é nenhum segredo que o Governo Federal tem o hábito de aprovar alunos de qualquer jeito, só para evitar evasão escolar. Explica, mas não justifica. Depois o mundo fica cheio de analfabeto funcional e como se conserta? Com Cotas! Ah, como esse tipo de coisa me deixa tão mal-humorada…

p.s.: já vou avisando que o primeiro que me disser mas no tempo do Fernando Henrique era pior ainda eu vou mandar pastar. Aproveita e vai junto quem vier aqui defender cotas.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

3 respostas para “Porque esta porra deste país vai mal”

  1. Avatar de posso pensar até amanhã?
  2. Avatar de Nathália

    Eu lembro que quando eu tirava 7 no colégio minha mãe me proibia de brincar até que eu melhorasse a nota.
    Morria de medo de mostrar essa nota pra ela. Hahaha

    Certa vez tirei 3.4 numa prova e pensei seriamente em fugir de casa. Hahahaha

    Beijo!

  3. Avatar de Rui Carlo

    Rita Lee dá um show naquela música “MT viu” enqunto não levarem a sério a educação escolar e tiverem certeza que as gerações futuras são importantes, estaremos nesta bosta sem perspectivas, mesmo.
    Qto a Lula, FHC, Collor, Bush, são todos governantes de merda, cuja preocupaão política se centra em como ajudar o mercado e não o social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *