Estudo sociológico

Alguém interessado em sociologia? Porque dá pra fazer tese de pós-doutorado em comportamento humano pegando ônibus em Curitiba, o terminal de ônibus do Portão é um local perfeito!

É assim: não tem fila, cada ônibus que pára, são hordas de pessoas empurrando pra entrar, parece aquelas cenas caóticas que a gente vê em filme, tipo o metrô de Tóquio ou Nova Iorque (guardadas as devidas proporções, claro). Só que há uma peculiaridade: via de regra, aquela pessoa que te empurra muito, muito, sempre faz algum comentário de que é um absurdo empurrarem ela. Sério, eu não dou conta de entender, pois se você empurra todo mundo não tem o direito de reclamar que te empurram. Ou tem?

Sei não, mais uns seis meses usando aquele terminal como parte do caminho para o trabalho e um termino a tese de pós-doutorado…

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

9 Comentários

  • boa sorte nos metrôs… morei em São Paulo por um ano e entendo bem o que vc está falando. metrôs são latas de sardinha gigantes! acredita que uma vez fiquei do lado de um cara que tinha acabado de sair do presídio. pior é que eu estava de pé com a mão pra cima segurando no suporte pra não cair… me senti rendida… hAIUHAHUIAHiaHa
    beijão

  • Eu te convido pra andar de bus no meu planeta! Posso garantir que vai ser um pouco mais “divertido” e vc vai dar graças a Deus pelo sistema público de transporte de Curitiba!

  • Olha… que haja empurra-empurra em ônibus em Curitiba acho até normal, o que achei meio para normal foi as pessoas se falarem. Tudo bem que era para reclamar, mas ainda assim, em Curitiba, caramba! As coisas estão mudando…
    Já estive em Curitiba algumas vezes e percebi que simpatia não é o forte do pessoal. Uns amigos meus do interior do Paraná me disseram que é assim mesmo. Até com eles do mesmo estado era uma coisa fria… Aí esse amigo me falou: aí sabe o que a gente faz? Torcemos para times de SP, mas não torcemos para o Atlético e o Curitiba de jeito nenhum… rs

  • Aqui, simplesmente, não existe! Horrível, os onibus demoram mais de 1 hora pra passar e pra alguns lugares domingo e feriado não tem! Legal né? Mas tipo, eu moro em Brasília, não nas cidades satelítes lá do final do mundo! Imagina como é!

  • Está vendo? Para alguma coisa há de servir tantos empurrões…

    Falando sério, agora. Nesse final de semana, em Salvador, morreu um menino esmagado entre a porta do ônibus e um poste. Ele estava viajando pendurado na porta do ônibus, para não pagar passagem.
    Agora pergunto: de quem é a culpa?

  • TENHO ÓDIO de certos comportamentos humanos…
    pelo amor de God, seria tão difícil agir de um modo civilizado.
    Tudo evolui menos o homem!
    Eu faço essa análise no trânsito e cada desgraçada dirigindo, fico doente.
    BEIJOS obrigada pela visita!

Comentários indisponíveis.

Leia o post anterior:
Travou

É, travou. Não sai nada, nenhuma palavrinha de mim, to com a janela do blogger aberta há horas e não...

Fechar