Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Estudo sociológico

Alguém interessado em sociologia? Porque dá pra fazer tese de pós-doutorado em comportamento humano pegando ônibus em Curitiba, o terminal de ônibus do Portão é um local perfeito!

É assim: não tem fila, cada ônibus que pára, são hordas de pessoas empurrando pra entrar, parece aquelas cenas caóticas que a gente vê em filme, tipo o metrô de Tóquio ou Nova Iorque (guardadas as devidas proporções, claro). Só que há uma peculiaridade: via de regra, aquela pessoa que te empurra muito, muito, sempre faz algum comentário de que é um absurdo empurrarem ela. Sério, eu não dou conta de entender, pois se você empurra todo mundo não tem o direito de reclamar que te empurram. Ou tem?

Sei não, mais uns seis meses usando aquele terminal como parte do caminho para o trabalho e um termino a tese de pós-doutorado…


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

9 respostas para “Estudo sociológico”

  1. Avatar de Andarilho

    Vida de quem anda de busão é daí pra baixo…

  2. Avatar de ninguemsabe

    boa sorte nos metrôs… morei em São Paulo por um ano e entendo bem o que vc está falando. metrôs são latas de sardinha gigantes! acredita que uma vez fiquei do lado de um cara que tinha acabado de sair do presídio. pior é que eu estava de pé com a mão pra cima segurando no suporte pra não cair… me senti rendida… hAIUHAHUIAHiaHa
    beijão

  3. Avatar de Ingrith

    Eu te convido pra andar de bus no meu planeta! Posso garantir que vai ser um pouco mais “divertido” e vc vai dar graças a Deus pelo sistema público de transporte de Curitiba!

  4. Avatar de marcela p.

    Meu amigo descreveu algo bem parecido que vivemos aqui em Sampa, se quiser conferir, segue o link:

    http://adrianoverissimo.blogspot.com/2008/06/momentos-paulistanos-03.html

    A rotina do caos que acaba por nos alienar.

    Beijo!

    §

  5. Avatar de Marcelo

    Olha… que haja empurra-empurra em ônibus em Curitiba acho até normal, o que achei meio para normal foi as pessoas se falarem. Tudo bem que era para reclamar, mas ainda assim, em Curitiba, caramba! As coisas estão mudando…
    Já estive em Curitiba algumas vezes e percebi que simpatia não é o forte do pessoal. Uns amigos meus do interior do Paraná me disseram que é assim mesmo. Até com eles do mesmo estado era uma coisa fria… Aí esse amigo me falou: aí sabe o que a gente faz? Torcemos para times de SP, mas não torcemos para o Atlético e o Curitiba de jeito nenhum… rs

  6. Avatar de Ingrith

    Aqui, simplesmente, não existe! Horrível, os onibus demoram mais de 1 hora pra passar e pra alguns lugares domingo e feriado não tem! Legal né? Mas tipo, eu moro em Brasília, não nas cidades satelítes lá do final do mundo! Imagina como é!

  7. Avatar de Auréola Branca

    Está vendo? Para alguma coisa há de servir tantos empurrões…

    Falando sério, agora. Nesse final de semana, em Salvador, morreu um menino esmagado entre a porta do ônibus e um poste. Ele estava viajando pendurado na porta do ônibus, para não pagar passagem.
    Agora pergunto: de quem é a culpa?

  8. Avatar de Se Liga Jovem

    Sensacional o seu blog uhahuahuuha

  9. Avatar de Claudinha Bártholo

    TENHO ÓDIO de certos comportamentos humanos…
    pelo amor de God, seria tão difícil agir de um modo civilizado.
    Tudo evolui menos o homem!
    Eu faço essa análise no trânsito e cada desgraçada dirigindo, fico doente.
    BEIJOS obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *