Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Pré-aniversário

Há mais ou menos uns oito anos, o período que antecede meu aniversário é quando eu fecho pra balanço. Fecho os olhos e passo dias e mais dias analisando como é que eu estou hoje, como estava ano passado, olhando para onde eu errei, onde acertei, é balancete mesmo. Tem gente que faz isso no ano novo, eu faço no meu aniversário. Este ano, o processo está mais dolorido que a média. Ou não, sei lá, só sei que resolvi perguntar para as pessoas que marcaram minha vida quem eu sou pra elas, pedi para definir Lomyne. Ou, mais oficialmente, Paloma. Talvez seja este o ano em que eu estou mais perdida e mais preciso de ajuda para me encontrar. Nesse exercício, me dei conta de uma coisa aterradora: ano passado eu fiz o balancete dos anteriores, mas não planejei nem idealizei meu ano seguinte, o que aliás, torna o exercício de rever o ano ainda mais complicado.

A primeira parte curiosa sobre isso é o tempo que cada um levou pra responder. “Fulano is typing” ficou aparecendo um tempão… Mas sei que foi divertido perguntar, me fez bem ouvir/ler como as pessoas me vêem e já que a depressão pré-aniversário está passando, eu resolvi me exibir aqui com uns pedacinhos das definições, porque elas foram muito maiores.

Paloma Assef é uma menina que conheci com 13 anos que me levou pro mau caminho de beber amarulas e me apaixonar por legião urbana (…) Paloma ainda fazia coisa inusitadas como bíblias pessoais e caderninhos para que bilhetinhos fossem passados na sala de aula, sem contar sua agenda de 30 kg que tinha até um sonho de valsa colado nele (vide cócegas). Bom, 13 anos depois não mudou muito… pra mim, apesar de tentar ser a mulher mais sedutora do mundo, ela continua sendo aquela menina que escrevia na agenda, só que coisas mais picantes. Só que a agenda dela agora tem nome e endereço virtual: “diário de bruna surfistinha”… ah, não, ops, me enganei… “Lomyne’s in tha house”
Dani – uma das melhores amigas, desde a escola

Reticências… Poucas pessoas têm a possibilidade de conhecer. Se omite de uma maneira intencional, escolhe pra quem se mostrar e as reticências nada mais são que uma omissão intencional. É saber do que se está falando mas não mencionar por completo. Muita coisa em uma única pessoa.
Emer – mais que um amigo, menos do que as fofocas dizem

Sincera, sensata, coerente, esperta, sagaz, inteligente, emotiva e ao mesmo tempo raional, despojada, por vezes carente, bonita, charmosa, turrona, imperativa, sonhadora… Tem qualidades, que as vezes mostram-se em forma de defeitos e vice-versa. tipo de pessoa 8 ou 80. ou te amam ou te detestam sem meio termo.
uma pessoa normal, a frente do seu tempo. que sempre se permite fazer o que está com vontade, após muito pensar, analisar, pesquisar. nunca levou desaforo pra casa e sempre solícita.

Renato – meu maior parceiro para tudo na vida

Às vezes mulher, às vezes um furacão e às vezes uma menininha. E as 3 convivem muito bem.
Marcelo – minha fortaleza emocional e virtual

Sempre decidida, nem aí pra o que os outros pensavam. Companheira, muito companheira. Acho que ficou mais comedida com o tempo, pelo menos é o que passa agora. Acho que depois das porradas que levou da vida ficou assim… mas a sua essência é a mesma… Ainda é aquela lomyne.
ex-namorado – o relacionamento que mais durou

A mulher mais culta, forte e doida que já tive o prazer de estar ao lado, como amigo e amante. Um carro-forte a primeira vista, mas a quem permite, descobre uma luluzinha, cheia de sonhos, linda… Do ponto de vista intelectual uma mistura de Jô Soares com Maria Gabriela, com mais estilo e beleza, claro. Mulher forte, menina esperta, amante inesquecível.
ex-namorado – o relacionamento mais sereno

A Paloma é uma mulher do caralho, aquela do tipo que não se faz mais, inteligente, divertida, com personalidade, um pouco sarcástica quando quer e que tem um coração bom… Sabe ser amiga na hora que alguém precisa de um e sabe ser ela mesma nas horas que as coisas esquentam… E por incrivel que pareça, é uma das poucas pessoas que conheço que gostam de brincar com as palavras…
ex-namorado – o relacionamento mais louco

É um vento pré-tempestade que se ressente da chuva pq pode ser visto como lagrimas e que tem os pontos cardeais tao claros que mapeia os outros pelas derivações. É um vento que queria muito ser frio, mas nao é. Que gosta de bater janela e assobiar, mas fica lindo soprando cabelos. Agora sem viadagem poética: Alguém passional, crítica, sensível pra caralho, perceptiva e com uma auto-estima perigosamente baixa sobre compensada pelo intelecto. Dona de um sorriso lindo e um decote fantastico.
ex-amor – o relacionamento escrito com sangue

Eu não sei exatamente porque escolhi estas definições, entre tantas que recebi. Acho que estas são as palavras em que mais me vejo refletida, além de serem das pessoas que mais me são caras. Mas ainda falta uma semana para o meu aniversário, ainda posso analisar um cadinho mais. Só aí o post vai ficar maior ainda e ninguém merece.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

16 respostas para “Pré-aniversário”

  1. Avatar de .Luana

    Oiee

    Vc esteve no meu Blog pensando que ia parar no Blog da tia Cláudia…Ela deletou o Blog e me passou o perfil(que eu mudei,claro)…E assim nasceu o Blá Blá Blá..se quiser continuar me visitando..será um prazer!

    Quer dizer que vc está no seu inferno zodiacal?Então,aguarde que depois do aniversário tudo melhora!
    Infelizmente não a conheço sufucientemente para falar de vc…quem sabe ano que vem??rsrs

    beijinhos

  2. Avatar de Lilian Devlin

    Pois coloque os demais que você recebeu e que se dane quem achar que o post ficou grandão.
    Eu achei interessante notar que o modo como eu lhe vejo, “bate” com quem a conhece de perto!
    Abs,

  3. Avatar de Jôji

    A senhora é sortuda, se eu pedisse para qualquer pessoa me descrever, a resposta ia ser sempre a mesma :
    Uma criança mimada, irritante, e preguiçosa.

  4. Avatar de Talita Corrêa

    Em primeiro lugar: estava com saudades daqui!

    Bom, eu tb faço um balanço na vespera do meu aniversário. Penso em como foi meu ano e o que devo fazer para melhorar. Isso é ótimo!

    E quando vc assopra as velinhas?

    Bjs

  5. Avatar de Bella...

    Uma boa idéia isso de pedir definições aos amigos. Gostei.

  6. Avatar de Lomyne

    Assopro segunda q vem, 14 de julho.

  7. Avatar de Débora

    Alo-ou

    Mmm..aniversáro??Adoooro!vai ter bolinho?

    Eu diria:”Lomyne,uma mulher ‘inteligente demais da conta’ com a qual eu quero parecer quaado crescer!”

    Não vou dar parabéns pq ainda volto antes da segunda..e na segunda..rsrs
    bjs

  8. Avatar de Paula Basques

    Achei lindo e muito legal tudo que escreveram sobre você, Lomyne! E achei fantástico o que você disse sobre as pessoas que a definiram!

  9. Avatar de Andarilho

    Aqueles que falaram mal, vc não colocou no post, né? Hehehe, brincadeira.

    Vou desejar um feliz aniversário adiantado, já que no dia eu não vou lembrar mesmo…

  10. Avatar de Pitty que Pariu

    Interessante a proposta de tentar se enxergar pela descrição alheia. E esse balanço pré aniversário é bem comum. Sinceramente, o meu balanço me dá uma depressão de leve, e acabo tendo que seguir o lema cantado a plenos pulmões num curso de guarda vidas que fiz: Não não posso parar/se eu paro eu penso/ se eu penso eu choro.

    Beijos

  11. Avatar de Patrícia Andréa

    Parabéns então!!

    Bjus!!

  12. Avatar de marcela p.

    §

    ex-amor disse:
    “Dona de um sorriso lindo e um decote fantastico.

    Queremos ver!

    =x

    Brincadeira… o que nos interessa saber de você está revelado nos textos. De fato, muitas das enumerações feitas por teus amigos estão presentes em suas letras, o que me faz dizer que você é alguém que escreve com inteligência, mas também com o coração.

    §

  13. Avatar de ninguemsabe

    cara, fiquei em choque com o post que vc me indicou… até acabei deixando um comentário lá… :X
    beijo

  14. Avatar de ninguemsabe

    antes eu achava que o destino é que me escolhia… que eu tinha o dedo podre ou sei lá..
    depois daquele post começo a acreditar que tenho fascinação pela dor e isso me assusta!!! 🙁
    beijo

  15. Avatar de Marcelo

    Acho que você tem coragem de perguntar o que pensam de você. Acho que é uma pergunta que vou levar comigo para o túmulo. Tenho medo de uma resposta positiva que me faça sentir extremamente envaidecido ou mesmo de uma resposta negativa que me faça pensar em uma réplica. Acho que aos 3.7 já não tenho muitas dúvidas de quem sou e do posso.
    Não sei se o que me repele a alguma enquete sobre mim é a vaidade ou temor… mas acho que é uma segurança de saber o rio por onde a vida passa que me provoca um desinteresse pela resposta.
    Mas admiro sua coragem.

    Abraços
    Marcelo

    P.S.: Você é canceriana também… ?Legal.

  16. Avatar de drika

    coisas de canceriano. balancete anual.
    faço isso sempre quando entra julho.
    começo pensando o que fiz de bom, e o que farei. como posso melhorar, quem vai “sumir”, quem acrescenta, quem fica e tudo mais.
    adoro.

    beijão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *