Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Notinhas de sexta

Ordenadas de forma absolutamente aleatória, daquelas que nada te acrescentam, mas também não custam nada… Meu resumão fantástico.

• O Supremo Tribunal Federal mudou as regras quanto às algemas aparecerem na TV, agora só são algemados se houver resistência à prisão, risco de fuga ou agressão a autoridade. Ou seja, agora só se algema popstar se for barraqueiro.
• Depois de uns meses de princípio de pânico com a inflação, IPCA e IGP-M apresentam deflação. Duvido alguém baixar preço.
• A filial brasileira do Google vai assumir o controle total do Orkut. Como se já não bastasse sermos os usuários dominantes…
• A Flora é má, ela que matou o Marcelo. Se você não entendeu isso, não se esforce, não vale a pena.
• A Receita Federal liberou ontem o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda, consulte no site.
• Bush pede liberdade de expressão antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Não que ele saiba o que é isso…
• O Brasil rediscute a anistia, parece que agora descobriram que a liberdade para os exilados resultou em impunidade aos torturadores. Dã-ã…
• Juca Ferreira, o novo Ministro da Cultura, ainda nem foi empossado e já começou com idéias de jerico: quer ‘encurtar’ o caminho para os projetos culturais liberados pela Rouanet e trazer essa responsabilidade para o Governo. Noutras palavras, vai enfiar tudo na burocracia governamental.
• Eu comecei a traduzir o blog com os diários de Orwell. Não tá lá nenhuma brastemp, mas quem quiser ler, clica aqui.

Atrasadas porque eu estava vendo a abertura dos Jogos Olímpicos. Que aliás, empobrece muito minhas pautas, porque agora falam dos jogos o dia inteiro, em tudo quanto é mídia até encher totalmente o meu saco. Ou até mais, porque eu não tenho saco de filó como o Marcelo.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

8 respostas para “Notinhas de sexta”

  1. Avatar de ninguemsabe

    vamos lá.. as decisões do STF são excelentes.. eu morro de rir!!!!
    mas é melhor não entrarmos nos méritos… quando eu me formar ADEVOGADA juro que vou tentar entrar lá pra dar um jeito naquilo tudo… HUAIHAIHAIUHAIUHIAA :p
    em relação a tradução… se vc precisar de ajuda é só falar 😉
    bom final de semana!
    beijão

  2. Avatar de Dama de Cinzas

    Gosto dos seus posts informativos!

  3. Avatar de Paula

    E esse escritório da Google funciona aqui em BH… AS notinhas como sempre, fantásticas. E quanto às Olimpiadas, pra mim, já é hora de acabar.
    beijo

  4. Avatar de Evandro Varella

    Ótimas notinhas!

    Sobre as algemas… pra mim tinha que ser assim: foi preso, independente do motivo, vai pra cadeia algemado obrigatóriamente!

    Bjs
    Vavá

  5. Avatar de Iúna

    a PF algema todo mundo mesmo, e chama a TV para filmar, ninguém nunca se importou; agora só pq uns sujeitos “importantes” (não sei pra quem) foram algemados as autoridades se escandalizaram.
    Vou ali no banheiro vomitar um pouquinho de nojo desses … inominados.
    China sediando uma olimpíada, é mesmo uma coisa de revirar o fígado, o país que mais desrespeita direitos humanos, mais polui, sediando o símbolo da harmonia entre os continentes;~ isso é uma palhaçada.
    Eu não estou de mal humor, imagina … rsrsrs

  6. Avatar de Andarilho

    Eu não vi a abertura das olimpiadas, só no jornal, e pareceu bacana. Estou baixando pra ver depois, hauhauha.

  7. Avatar de Marcelo

    Meu saco de filó é uma questão de sobrevivência. Trabalho num estresse bravo e tenho fantasias homicidas com meus superiores com freqüência… até evitei de assistir aos jogos mortais para não ficar cheio de idéia.
    A coisa da anistia é um negócio que eu nunca entendi. Vejamos:

    Bem, eu te prendo, te espanco, te torturo e te humilho porque você discorda de mim. Aí a mesa vira e eu te desculpo porque você discordava de mim e está tudo bem… Damos as mãos e fica tudo bem…
    Cacete, não tem algo errado nisso?!

  8. Avatar de Rui Carlo

    Quanto à anistia só quero dizer algo: os torturados pelo Estado não eram menos torturadores. Assaltavam, matavam, sequestravam torturavam também… essa discussão simplória me faz lembrar um verso de Chico “página infeliz da nossa história, passagem desbotada da memória das nossas novas gerações”…
    Quem viveu o horror ante os dois extremos na Amazõnia bem sabe que se de um lado a polícia fazia e acontecia em nome do Estado (acobertada pelo Exército – porque a maior vilandade do Exercito foi proteger as polícias), por outro lado os militantes também faziam e aconteciam em nome da liberdade…
    Só que um era estatal e bem armado, e o outro era armado com armas francesas, alemãs e russas contrabandeadas via Bolívia, Venezuela, Colômbia, Suriname, etc…
    Não há santos nem heróis nesta história que eu preferia que o Brasil a esquecesse, como os alemães fazem questão de esquecer os holocaustos….
    O próprio Tarso Genro era militar da reserva durante o regime e se valeu disso e do parentesco com um general para ficar bonito e gordo naquele tempo…

    Desculpe-me Lomyne, mas essas injustiças de só olhar prum lado sem ter vivido a fundo aquele momento me faz falar de mais…
    Amo teus comentários e tuas colocações, e não discutirei mais este assunto, só se for por msn (ruicarlinho@hotmail.com), telefone ou e-mail
    Beijão cheio de admiração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *