Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Por essa eu não esperava

Ontem saí com alguns amigos, o rumo era uma danceteria. A gente foi lá já faz um tempinho, é banda show, dançamos a noite inteira, me disseram. Levando-se em conta que meu gosto musical empata com o deles, beleza, vamos lá.

Depois de umas três voltas para acertar a rua, entramos. Primeira impressão: sabe aquele lugar que sua tia cinquentona adoraria? Pois é, lá mesmo. O salão repleto de mesas, com exceção de uma pista de dança, onde uma turma dançava aos pares, baile mesmo, programa de tiozão. Realmente, ninguém mentiu pra mim, tinha uma banda no palco, quatro ou cinco cantores se revezando. Mas o foda era o que tocavam: sertanejo-romântico. Sinceramente, eu gosto desse tipo de música, só que não era bem a minha idéia praquela noite. Por essa, eu não esperava.

A banda faz uma pausa e um dj assume as pick-ups. Aí eu quase não acreditei no que começou a tocar. Dance (dénce)! Não o que a gente conhece hoje como música eletrônica, dance de raiz mesmo, aquele negócio que se ouvia em 1994, lembra? Eu nem sabia que ainda se tocava isso, menos ainda sabia que existem dances novos! Por essa eu não esperava também.

Resolvi que ia comprar algo para beber, avisei que ia no bar e o que eu descubro? Que aquele lugar não tem bar! Só pedindo pro garçom, que por sinal é meio difícil de encontrar e para comprar algo é preciso parar na porta do banheiro masculino, ao lado da cozinha. E fique paradinho, se não o cara te perde e você perde a bebida. Só para constar, é pegou-pagou, nem sonhe em usar um cartão de crédito ou débito lá dentro. Por essa, então, eu não esperava.

Volto pra pista, entrego as bebidas, acendo um cigarro e… um segurança me pega pelo braço, senhora, é proibido fumar na pista de dança. Como eu sou uma dama, saí da pista para fumar. Mas peraí, não pode fumar só naquele pedaço que não tem mesa? Perto das mesas pode? Bizzaro! Por essa eu não esperava mesmo.

Enfim, dançamos mais um tanto, com nossas coreografias que seguem literalmente a letra das músicas (cena impagável, tenham certeza) e depois de dance, axé music e funk, a banda voltou. Como reflexo, aqueles a galera mais nova saiu da pista e os tios voltaram a ocupar o salão. Nós, um grupo de cinco pessoas, continuamos em nossa rodinha, dançando literalmente conforme a letra das músicas e os casais rodopiando à nossa volta (me enchendo de cotoveladas nas costas, diga-se de passagem). Mas tem tudo são flores, não mesmo. Outro segurança se aproxima e faz o melhor comentário da noite a um amigo: por favor, saiam da pista de dança, vocês estão atrapalhando. Não dava pra acreditar naquilo, a gente não podia dançar do nosso jeito! Por essa definitivamente eu não esperava.

Saímos da pista, do lugar e fomos pro bom e velho Largo da Ordem, o reduto boêmio da cidade. Mas o papo por lá acabou se resumindo em superar nosso trauma de sermos expulsos de uma boate B, um lugar totalmente inacreditável. Pelo menos, conseguimos fazer piadas aos montes com isso. Aliás, acho que faremos piada com isso por meses… Sugestão: se vier a Curitiba, não vá .

p.s.: amanhã eu vou ter tempo de visitar blogs, juro! Até lá, por favor, não me briguem.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

11 respostas para “Por essa eu não esperava”

  1. Avatar de Dama de Cinzas

    Sinistra essa história… eheheh

    Como diz minha mãe: Cada macaco no seu galho…

    Senão o que acontece é a gente fazer besteira sem saber… rs… Tb já fui expulsa de alguns lugares na minha vida… ahahah

    Beijos

  2. Avatar de Andarilho

    Tirando a música sertaneja, acho que eu até gostaria desse barzinho.

  3. Avatar de Marcelo

    Programão de índio mesmo… Enfim, quem consegue passar pela vida sem encarar um furada dessa. Uma vez fui a uma peça de teatro (adoro Teatro) e quando cheguei lá os caras faziam uma intereção excessiva com platéia… Nem prestei a atenção na peça direito porque cada olhada pra a platéia era um frio que me corria pela coluna e uma reza que se seguia: ele não vai me ver, ele não vai me ver..
    Pô… ele ganha para o mico… eu não.
    Programa de índio… você ainda vai fazer um…

    Ah.. e do pouco que vi a peça era uma merda. rs
    rs
    rs

  4. Avatar de ninguemsabe

    vish… expulsa é foda hein… HAIUAHIHAIHAIHAI
    pelas fotos o lugar parece ser agradável, mass… IAAHAHAHUAHA
    saudades de você 😉
    beijos

  5. Avatar de Flávia Damato

    Tenho a impressão d q havia algum aviso dizendo: “Pista de dança sertanejo-romântico. Favor respeitar a determinação!” rsrsrs

    Vcs procuraram direitinho? rsrs

    Bjs!

  6. Avatar de Paula

    Menina, duas coisas, tem uma comunidade no Orkut que se chama “Programa de índio? Já fiz”. Pode entrar nela! E a outra é que eu não fui expulsa, mas já fui barrada numa boite aqui em BH. Um horror!

    beijão

  7. Avatar de Iúna

    tem até aquela música lesa que diz, cada um no seu quadrado, ado, ado … rsrsrsrssr

  8. Avatar de Jôji

    uehueheuehu’, quando você disse melhor comentário da noite, eu pensei que ia ter bate – boca o/

    Mas realmente diferente esse bicho de 7 cabeças né? *=*

  9. Avatar de Rui Carlo

    Pelo contrário, Lomyne, se eu for a Curitiba, peço o endereço… junto uma turma das mais frescas e tamo-é-lá… eu, o Talício e a Safira teremos material pra seis meses – quando eu viajo gosto de ver os “melhores” e os “piores” locais, assim conheço melhor a cultura e a curtura do local.
    Bêjo

  10. Avatar de Pitty que Pariu

    Sensacional! Adoraria estar nesse grupo que se anima num local total over. Sempre banco umas guerreirices desse naipe, firme na máxima de que “alegria somos nós, o resto é alegoria ou adereço”.

    SHOW!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *