Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

A volta da tecnologia

Minha carreira profissional deu voltas e voltas, alguns degraus do caminho confesso que tive sorte, foram oportunidades em que dei passos maiores do que as pernas. Numa dessas que me tornei webdesigner, há sete anos, sem saber nada de html. Em uma segunda-feira de manhã, eu fui apresentada ao Dreamweaver, dois dias de treinamento básico e me largaram para enfrentar aquele programa oito horas por dia. Pergunta daqui, pergunta dali, dois anos depois o Dreamweaver se tornou meu melhor amigo, aproximou meu relacionamento com Photoshop (meu amor, devoção e caixa de brinquedos preferida) e foi nessa época que eu comecei a ter blog, que aliás sempre foi minha cobaia como webdesigner.

Fabricado pela Macromedia – que há alguns anos foi comprada pela Adobe -, o Dreamweaver era o programa mais foda de webdesign, acho que ainda é. Trabalhando como webdesigner, aprendi a dominar o dito cujo e aprendi também um gigantesco desapego aos softwares Microsoft, de tanto ter que limpar no Dreamweaver os códigos porcos criados pelo FrontPage, aquele programinha tosco que só serve para colocar WordArt na internet. Até do Paint eu gosto mais do que do Frontpage. Aliás, qualquer webdesigner diria que não existe nenhuma razão lógica para se usar o FrontPage. O Dreamweaver é muito melhor e sinceramente, se eu consegui aprender na porrada, qualquer um consegue.

Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas! E cá estou eu, seis anos depois, enfrentando um desafio para o qual eu não estava preparada: editar, criar e brincar de webdesigner dentro do FrontPage. Por quê? Ah, fácil: porque uma licença de Dreamweaver custa uma grana e eu trabalho numa das três únicas empresas do país sem software pirata. Eu levei meia hora para colocar um link de e-mail em uma imagem! E só foi rápido assim porque fui editar direto no código… A comparação adequada é mais ou menos a seguinte: eu to acostumada a andar de lancha, com barco a motor; me disseram que eu tenho que pegar uma galera e comandar remadores surdos; sendo assim, preferi pegar uma jangada e remar eu mesma.

Alguém aí, por favor, pode me mandar um tutorial para esta merda? Ou me dar aulinhas pelo gtalk? Ou me comprar uma licença de Dreamweaver? São só 515 dólares… Troco um tutorial de FrontPage decente por um template lindo para o blog de quem me ajudar. Template feito em Dreamweaver, óbvio, porque em casa eu tenho…

Update/mensagem administrativa:
Eu tava indo, indo, indo de blog em blog, mas entreguei os pontos, sono maldito! Faltou gente, eu sei, sorry.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

9 respostas para “A volta da tecnologia”

  1. Avatar de Paula

    Lomyne, eu, pessoalmente, infelizmente não posso te ajudar, tenho limitações seríssimas comas essas coisas de informática (aliás, qual código vc usa para riscar as palavras no meio em um post?), mas vou ver com um amigo meu amanhã se ele conhece esse programa (ele tem uma agência de web).

    beijos

    p.s. UM chopp??? Só UM chopp? Hahahaha

  2. Avatar de Dama de Cinzas

    Infelizmente não posso dar uma opinião porque sou uma anta em informática e fico boiando com todos esses nomes em inglês… ahahah

    Aqui em casa tenho meu namorido que entende muito disso e deixo tudo na mão dele… Não deveria, porque no dia que me separar vou ficar mais perdida que cachorro quando cai do caminhão de mudança… Beijos

  3. Avatar de Lilian Devlin

    Poxa, eu também não posso ajudar. E se pudesse, ajudaria sem nem vc precisar me dar nada em troca, nem até mesmo esse tal de “template” já que nem de longe sei o que isso vem a ser! rs
    E valeu pelas explicações sobre o custo de um livro.Era o que eu imaginava, quem vende não tá perdendo e quem fez, se f*…
    Ford, isso, né?
    Bjs!

  4. Avatar de Ingrith

    Não entendo NADA de webdesing, aqui no trabalho inventaram que cada área tem que alimentar suas informações no site… hahaha imagina, hoje mesmo já falei que se o site sair do ar a culpa era minha!

  5. Avatar de Andarilho

    Deve ter uns programas open source, que se não são tão bons quanto o Dreamweaver, não devem ser tão ruins quanto o Frontpage.

  6. Avatar de Marcelo

    “Uma das três únicas empresas que não trabalha com software pirata no Brasil…” Mas isso é que é correto. Para essas almas bondosas é que está reservado um paraíso com ar condicionado, banda larga e PC muito bom para conectar… Bill Gates falou… eu aceitei..
    Ao malvados que usam pirataria, um inferno com conexão discada, sem ar e com PCs que travam o tempo todo.
    belas almas… belas almas…
    rs
    rs
    rs

  7. Avatar de Evandro Varella

    Ei Lomyne,
    Tava meio sumido, pelo mesmo motivo que vc…pouco tempo e muita coisa pra fazer.
    Não fala mal do tio Bill não, aliás vc sabe que a filha dele é umas das mulheres mais sexy da terra? é sim, será porquê, rssss?
    Abração e boa sorte.
    vavá

  8. Avatar de Dayane

    Voltei Lomááááááíne!!!

  9. Avatar de [Emerson Santos]

    Eu nem vou falar nada sobre o pseudo comentário que você deixou no meu blog…hehehe
    Na próxima eu ameaço hein..hehehe
    Sei onde você mora e o número da sua casa, tá na minha mãe agora 😉
    Ótimo fim de semana!
    BJs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *