Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Você pode mudar o mundo

Eu sei, esse assunto já parece chato, só de olhar o título dá preguiça, né? Mas pense que por mais blasé que eu seja, vale a pena prestar um pouco de atenção.

Mundo moderno, globalização, cotas de carbono e blá-blá-blá. Quantos amigos temos que falam em preservação ambiental? Quantos de nós queremos que o mundo sobreviva à nossa geração? Acredito eu que todos nós, ou pelo menos a maioria. E quantos de nós fazemos alguma coisa? Quase ninguém, se for pensar bem. A tia chata aqui quer dar algumas pequenas sugestões que, se feitas todo dia ajudam muito mais que sair por aí pelado com a bunda pintada de verde gritando em nome da mata atlântica.

Primeira coisa: caneca. É, uma caneca ajuda muito. Pense que por dia no trabalho você deve usar pelo menos uns quatro copos descartáveis, se só beber café. Fora os copinhos de água. Você pode alegar que lava o copo descartável e só gasta um por dia, mas caramba, a caneca dura anos, sabia? Não custa muito, tem para vender em lojinha de 1,99!

E se vocês quiserem fazer algo útil, esse post sim deveria se transformar num meme!!! É só você pensar em alguma solução boba que ajuda bastante…


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

14 respostas para “Você pode mudar o mundo”

  1. Avatar de Dama de Cinzas

    Taí concordo plenamente contigo, coisas de utilidade assim é que deveriam virar memes… Sem dúvida!!

    Beijocas

  2. Avatar de Carmim

    Na semana passada vi essa ideia no programa da Oprah. Nos estúdios dela passou a ser obrigatório que cada funcionário a tempo inteiro tenha a sua própria caneca para assim evitar o gasto exagerado de copos! Pequenos gestos fazem uma grande diferença. Achei a ideia óptima e este post só veio reforçar a minha convicção!

    Beijo.

  3. Avatar de Andarilho

    Sinceramente, eu não me preocupo com o destino do planeta. Eu não vou deixar herdeiros, por isso não tô nem ai, hauhauhauhua.

    E essa é a minha contribuição, não encher mais esse lugar.

  4. Avatar de Lilian Devlin

    Na empresa que eu trabalho, desde o ano passado, que cada funcionário tem sua própria caneca. Mandaram fazer para todos, com a logo da empresa e distribuiram. E mesmo que alguns não usem( eu soube de casos que acharam bonitinho e levaram para casa..aff) a economia foi notável e consequentemente o uso dos copos descartáveis caiu muito.
    Em uma outra escola que trabalho e na escola do meu filho, no dia das mães, o presente foi uma sacola de supermercado de tecido. Um outra excelente idéia que também incorporei na minha rotina de compras pequenas, porque as compras de mês são entregues em casa e não vêm ensacadas,são acondicionadas nas caixas e só, o que considerei uma boa sacada do supermercado, já que além de não poluir, diminui os custos e pode dar mais descontos.
    É isso mesmo, temos que disseminar idéias assim, para não ficar só na reclamação e realmente FAZER algo para mudar o mundo.Não é papo de tia chata, é papo de quem se preocupa!
    Bjs

  5. Avatar de Enxaqueca

    Eu já fiz um post sobre isso, sabia? Sobre as pequenas coisas que podemos fazer e que ajudam bastante… Vou procurá-lo e repostá-lo…

    =)

  6. Avatar de Pavón

    Canecas, reutilizar os papéis que seriam jogados fora, deligar o monitor quando sair, fechar bem as torneiras, deixar o carro em casa uma vez por semana, separar o lixo em casa…
    Sua idéia é otima, e como dizem… ” mesmo a menor das pessoas, pode mudar o mundo”

    Beijos

  7. Avatar de Rê

    Plagiando Obama: Yes, We Can!!!
    rsrs
    Bjs

  8. Avatar de Paula

    Eu uso uma caneca também! E faço coleta seletiva. Aliás, Lomyne, para tudo, inclusive para melhorar esse país, se cada um fizesse um pouquinho, as coisas seriam melhores, não é?

    beijos

  9. Avatar de Marcelo

    Acho que a gente muda um mundo com pequenas atitudes e a corrida pelado com a bunda pintada de verde é mais uma auto promoção babaca do que algo que gere algum efeito.
    Acho que mudamos o mundo com a caneca, com a torneira desliga, mudamos quando paramos para as pessoas atravessarem na faixa, quando cedemos nossa vez por educação…

    Fico vendo meu filho e cada dia tenho mais certeza de que o que vou deixar para ele é a imagem de um bom exemplo a se seguir

    Não queria que ele se lembrasse de mim como uma bunda verde…
    rs
    rs
    rs

  10. Avatar de Iúna

    uso caneca, levo minhas sacolas de pano para o supermercado, separo o lixo orgânico do inorgânico, uso o orgânico para adubar minhas plantas, escovo os dentes com a torneira desligada, não assisto televisão, não usei fraldas descartáveis em meus filhos, não jogo óleo na pia, digo nao ao consumismo, tenho uma horta, e não jogo sementes fora, planto e sempre tenho uma mudinha de árvores para presentear alguém, principalmente pés de jabuticaba. ah! é tão pouco, mas um dia vou evoluir.

  11. Avatar de drika

    taí, adorei a idéia da caneca!
    embora já use isso há anos. desde q comecei a trabalhar, uso a minha canequinha pro chá e a minha garrafinha pra água. vou pensar numa outra idéia!
    beijão!

  12. Avatar de Gusta Fernandes

    Concordo com o que você disse.

    O pior é que muitas pessoas pregam a preservação e o fim do disperdício, mas não conseguem deixar de tomar banho de 30 minutos. Desse jeito o planeta não vai resistir mesmo!

    Legal essa atitude sua.

    Vou levantar algum aspecto também sobre isso no meu blog. Vamos passar essa corrente de conscientização a todos!

    P.S. Saudades daqui hein!

    Grande beijo!

  13. Avatar de Evandro Varella

    Minha sugestão…

    Deixar um balde dentro do box do chuveiro, assim, enquanto a torneira fica aberta antes de entrar no banho, você pode guardar a água limpa que iria pro ralo.
    Depois é só usar como quiser. Por exemplo na descarga do vaso sanitário, que por acaso fica logo ali do lado.

    Bjs
    Vavá

  14. Avatar de luzdeluma

    Ah, eu tenho o meu copo e a minha caneca bem à vista na mesa e odeio coisas de plástico!!
    Pequenas atitudes somadas pode mudar o mundo, sim! Clichê, mas verdade!! Beijus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *