Abram aspas, Lomyne vai falar

Então eu nem ia postar, porque ando super enrolada, acabada e nem a fim de começar com aquelas minhas looooooongas argumentações sobre o céu, a terra e o ar (tá pensando o quê? eu sou tão chata que até eu me canso de mim). Mas para que pensar se meu irmão me dá a pauta pronta, já até fala de mim no post? Aí é fácil, né? Vai o post dele então…(e embaixo meu veneno)

buy prednisone uk can i get orlistat 120 mg without a prescription? Translate Server Error…
Olha a incompetência…

Cada vez que eu vejo uma dessas lembro da minha irmã caçula. Metódica e perfeccionista, ela detesta erros de português, mas os erros de tradução são seus prediletos.

Então caçula, olha o que encontrei. É para adoçar o dia.

O restaurante chinês colocou seu próprio nome em algum mecanismo de tradução na internet e o servidor apresentou erro. Então, sem pestanejar o china colocou a tradução letreiro.
Deu nisso aqui ó…

Sério, ele tem razão, sou uma chata de marca maior quando o assunto é português e mais ainda se o troço for traduzido. Eu já era chata, piorei depois de trabalhar em agência de tradução. Vou dar um exemplo: convivo com uma mulher que Tastylia Purchase 20 MG atacha arquivos, refresca sites e vive checando as coisas. Alguém me explique, por favor, onde ficam as tachinhas? Como eu instalo um ventilador no servidor? E cá entre nós, essa coisa de ficar checando tudo pega meio mal, né não? O que que custa anexar arquivos, atualizar sites e verificar as coisas?

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

5 Comentários

  • Aqui, não tem nada pior que você acessar um site do governo e encontrar algo assim: aqui neste sítio… Para que, me fala? Você é como eu, pavio loooongo!

    beijos, flor

  • Lomyne,
    Tá coberta de razão!
    É Paula, e por falar em, o único sítio que eu conheço é o sítio do tio Joaquim , mas até dá pra ver na internet…no google earth!
    O amor à língua mater tem limite “né não” ?
    Bjs

  • Bom , normalmente eu cobro para isso (e não é barato), mas para você vai de graça.
    Atachar, refrescar, salvar (nos gravamos, quem salva é Cristo…rs), deletar.. isso tudo é uma montoeira de estrangeirismo besta. No caso de checar, a história é um pouco diferente, trata-se de um empréstimo (assume grafia e uso freqüente no português) consagrado no Aurélio e que tem a sua entrada no léxico português anterior ao advento da informática. Nesse último, não chega a ser uma violência…. é só uma outra opção para dizer conferir, avaliar…

    Ah sim..
    E deixa de ser purista…rs
    Rs
    Rs
    Abs

Comentários indisponíveis.

Leia o post anterior:
Todo mundo tem problemas sexuais

Até o Pedro Cardoso. Eu já fui mais in em termos de cultura e talvez se estivesse um cadinho mais...

Fechar