Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

É chato ser gostosa

Este post é imenso, mas eu gostaria muito que todo mundo lesse inteiro.

Eu sou foda, foda pra caralho! Duvida? Pois eu posso provar. Tem uma ‘moça’ querendo ser eu – nada mais nada menos do que eu. Ela se chama Van Bueno (?) e tem um perfil do orkut repleto de frases minhas, além de jogar minhas palavras no twitter. Clica na imagemzinha aí do lado pra você ver. Eu não tenho nada contra alguém me citar; pelo contrário, eu adoro! Mas alo-ou, me cite! Avise de quem é a mente brilhante por trás das palavras que você usa: minha!

E o mais legal é que a ‘moça’ deve ter selecionado para me ignorar no Orkut (por que será, né?), então nem perguntar para ela eu posso, olha que fofo! Mas eu fiquei tão orgulhosa desse meu momento popstar que resolvi publicar aqui o link original do trecho meu que ela copiou, dar a esta moça 15 minutos de fama nesse blog que ela tanto ama.

Deste post:
Meu sequestro relâmpago (…) Não vou entrar nos méritos de quão falhos e primários eles foram… Seria comico se não fosse trágico…Mas…É ultrajante saber que acontece com a gente. Não é fácil digerir esse absurdo.

Raramente saio dizendo por aí, mas em dias como esses é inevitável falar o que sempre penso: “que temos uma polícia omissa, um estado corrupto e que bandido bom é bandido morto. Porque prender não adianta bosta nenhuma, já que no Brasil penitenciária é hotel, onde tendo dinheiro a hospedagem é cinco estrelas e mais cedo ou mais tarde os caras estão na rua de novo, fazendo as mesmas coisas de sempre, sequer pararam enquanto estavam presos.” E que ninguém se atreva a vir defender, dizendo que eu sou radical e não deveria falar assim. Porque até onde eu saiba, há muito mais bandidos soltos do que inocentes presos. E só quem passa pela situação que eu passei pra entender!
—————
E do meu descritivo, presente em todas as páginas:
Sou um clichê,
tipo frase de biscoitinho da sorte.
Sou um alter-ego de psicologia barata, uma ideia tola e umas histórias para contar.
Não se iluda, este perfil é uma ditadura.
Aqui mando eu.

Mas dessa imensa apologia a quão maravilhosa eu sou, uma coisa não me sai da cabeça: eu soube disso por um comentário anônimo no post anterior, acaso não terá sido a própria ‘moça’ em busca de holofotes? E eu estou concedendo o espaço, olha como eu sou legal!

Pensando bem, agora que passou o meu desejo de virar a mão na cara da Van, acho que entendi o que está acontecendo: eu sou a Mulher Maravilha! Veja, se a moça me plagia lindamente e se dedica um álbum de fotos à personagem dos quadrinhos por ser sua heroína, eu devo ser a personificação da Princesa Diana, não?

Faça uma visita de cortesia à minha fã mais desonesta, vá lá. Ah, se alguém for mesmo, pode me fazer um favor? Avisa a ‘moça’ que as coisas que eu escrevo aqui são protegidas por uma licença Creative Commons, que meu nome deve estar escrito, com link para este blog e que o que ela fez é crime? Como bem disse a Juliana Sardinha neste post,

“A lei é clara quando diz que os direitos estão garantidos independentemente de um registro prévio da obra:

Art. 18. A proteção aos direitos de que trata esta Lei independe de registro.

Art. 19. É facultado ao autor registrar a sua obra no órgão público definido no caput e no § 1º do art. 17 da Lei nº 5.988, de 14 de dezembro de 1973.

Eu não sou advogada, mas pelo que pude entender, para copiar um post alheio, é preciso conhecer a licença escolhida pelo autor do blog e, em alguns casos, até mesmo solicitar sua autorização para a reprodução do mesmo. E em caso de violação, o autor poderá pleitear na Justiça uma indenização e o infrator poderá até mesmo ser preso.”

Eu também não sou advogada, mas pode apostar que amanhã de manhã vou ligar para um dos que conheço e saber certinho o que pode ser feito. Já bem dizia meu pai, aos amigos tudo, aos outros o rigor da lei.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

10 respostas para “É chato ser gostosa”

  1. Avatar de Leela

    Nossa, isso é uma chatice, mas só demonstra a mediocridade de certas pessoas. Ainda assim, é um puta elogio.

  2. Avatar de Enxaqueca

    Eu já tive um caso parecido… Mas não dei tanta pelota como você… é gente pequena… Liga não… Mas vou no orkut dela… rsrs…

    E lembre-se: só pessoas importantes tem inimigos e são copiadas… hahahaha…

    Besos, guapa!!!

    Vc é ÚNICA!!!!

  3. Avatar de Godan I

    Ae… ficou famosa!

    Processa ela. rsrsrsr

    Então, caçula como vai você?

    Bejo.

  4. Avatar de Lilian Devlin

    Lomyne, eu fui lá, mas como não sou, graças a Deus, “amiguinha” da moça, impossível deixar qualquer tipo de recadinho… O duro foi ler os recados dos amigos dela,preocupados com o “sequestro” que ELA foi vítima…que coisa, hein?
    Liga não, fia, um dia ela quebra a cara, com certeza! E, você é sim, PODEROSA!
    Bjs!

  5. Avatar de Lilian Devlin

    Voltei. Fiquei tão danada com a situação, que descobri uma forma de enviar o recado para a tal.Uma das amigas, preocupadas com o sequestro,tem orkut liberado para recados e deixei um lá assim:
    Cara Renata, desculpas por “invadir” seu orkut, mas acontece que talvez você e outros estejam sendo sendo vítimas de uma psicopata, mentirosa que usa e abusa da amizade e confiança dos amigos com mentiras retiradas de blogs de pessoas honestas. Se você quiser saber de onde surgiu a “historinha” do sequestro da Van leia esse blog aqui http://lomyne.blogspot.com/ , que é da verdadeira autora da história. Aproveite e você verá que sua amiga está usando também de outras palavras que não são dela, como se fosse. Tsc, tsc, tsc

  6. Avatar de Paula

    Pois é, minha cara… Triste isso e ainda por cima usar de uma história que assusta a tantas pessoas sérias. Ela deve ser muito carente, viu… Mas carente demais, inclusive de criatividade! Ah, e sem vergonha também!

    ps. ajudei a Lilian no recadinho…

    beijocas, flor

  7. Avatar de Andarilho

    Eu sei que isso é chato pra caramba, mas não esquenta com isso, a doida lá não tá ganhando nada, só tá vivendo de mentira… Lamentável pra ela.

  8. Avatar de Evandro Varella

    “A inveja é uma merda”
    Que meleca minha amiga…mas liga não, você é bem maior que isso!
    Bjs

  9. Avatar de Francine

    caramba, que sacanagem lhe fizeram, hein!!! fiquei chocada! como que pode tamanha cara de pau? aff….

    cheguei aqui atraves do TERTULIA VIRTUAL, porém me interessei mais por esse post.

    adorei seu blog.

    um bjo

  10. Avatar de MR

    É UM ABSURDO a copia de propriedade intelectual. Imagina quem tira o sustento disso? Como eu que vendo software. Se todos pirateassem, tava morto de fome. E tem uns, de mineradoras até que grandes, que usam software pirata.

    Deixa revoltado com sua copiadora e com os piratas tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *