Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Casa

Me mudei muitas vezes na vida. Cresci entre o Rio de Janeiro e o Paraná, várias cidades em várias épocas. Minha família (pais e irmãos) nem sempre esteve reunida, mesmo hoje não está. Os anos que passei fora de Araucária (PR), esta minha pequena megalópole, sempre foram incompletos. Há mais de três anos, voltei para essa terra que estranhamente parece me completar.

Aqui eu sou mais feliz do que em outros lugares, é bem verdade, mas a plenitude parece uma idéia abstrata e distante. Por que no fundo, pra mim, casa não é um lugar e sim um somatório de momentos.

Me sinto em casa quando abraço aquele moço que em breve vai voltar de novo com a ex dele e me ignorar de novo. Me sinto em casa quando vejo o por do sol no quintal da casa da minha madrinha. Me sinto em casa quando reúno amigos e novos conhecidos em casa e descubro que estudei com a irmã de um deles ou que outro cuidou do meu cachorro há 10 anos. Me sinto em casa quando não encontro minhas pantufas nesse frio desgraçado. Me sinto em casa quando abro a geladeira da casa da minha melhor amiga. Me sinto em casa quando não reconheço meu primo no bar.

O paradoxo no entanto é que me sinto em casa quando ligo praquele moço carioca e escuto aquela voz, sinto aquela risada gostosa me pegar de jeito e penso que eu deveria voltar para o Rio de Janeiro… Ai, ai…


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

4 respostas para “Casa”

  1. Avatar de Andarilho

    Talvez a sua casa ideal fosse um trailer?

    Ah, faz mais de 10 anos que eu não me sinto em casa.

  2. Avatar de Talita Corrêa

    Uma verdadeira nômade! rs

  3. Avatar de Evandro Varella

    Já me senti em casa no Rio, hoje não sinto mais. Acho tão estranha essa coisa de mudar e não se sentir em casa. Sei lá, tentei escrever sobre isso também, mas não exatamente como queria.
    Acho que te conheço do Rio, rsss
    Beijocas querida!

  4. Avatar de Luma

    EStá dividida. Sabe que o tempo vai passar e lá adiante verá que o que nos apegamos no presente, pode não ser nada comparado aquilo que realmente daremos valor. Mas não temos bola de cristal. Que não haja arrependimentos. No amor a mesma coisa, se você não vivê-lo plenamente, vai dar sensação de vazio sempre e sempre vai retornar ao ponto de partida querendo recomeçar e preencher esse vazio. Pense no que realmente te prende à 'casa', porque nem sempre é bom estar em casa, mas sim retornar à casa. Beijus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *