Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Em busca do vale encantado

Eu sou um dinossauro da web. Este blog está no ar desde fevereiro de 2003 e inclui arquivos do ano anterior. Ao longo de sete anos, vi os blogs mudarem de endereço, nome, servidor, fora uma quatidade gigante de gente que eu vi se aposentar. Perdi as contas da quantidade de “chegas” que eu li. Por isso, eu me considero considerava no direito de fazer longas, enormes dissertações sobre a blogosfera, sobre como deve(ria) ser. Como qualquer dinossauro que se preze, eu me apego ao formato mais clássico, de quando personalizar template era só pra quem manjava de html mesmo, quando precisava ter um sitezinho no hpg para fazer upload de imagem de cabeçalho; de quando não tinha essas putarias de fotolog e vídeo. Minhas maiores reclamações são porque quanto mais fácil a blogosfera foi ficando, pior ficou o conteúdo, mais chupado, mais semipronto, mais medíocre.

Mas enfim eu me dou por vencida. O que eu acho ideal, aplico aqui na minha casa, cada vez mais esporadicamente. Os outros são os outros e só, aplico estes meus critérios para escolher os blogs que leio e mais seletivamente os que linko. De fato, não tenho lido ninguém, assim como não tenho escrito, mas isso não importa. Importa sim encarar hoje o mesmo dilema da a kiriduxa (dinossauro, assim como eu) propôs recentemente: o que fazer com este blog. E as certezas que tenho são só sobre o que não fazer: eu não vou deletar esta casa, não vou mudar de formato, não vou me comprometer a escrever sempre, não vou abandonar de vez. Vai ficar assim meio de férias até que eu possa ser eu mesma. Não vou nem me desculpar, porque acho que ninguém quer ouvir desculpas.

Auto-jabá
Calma que nem tudo se perde! Por pressão de um amigo pessoal, cedi aos encantos do twitter e viciei como em todas as outras drogas que eu conheci até hoje. Devo meia paçoca para quem adivinhar o endereço! E tem mais: Charles, outro dinossauro, me convidou para escrever no etc e eu aceitei sorrindo, talvez o mais nobre convite que já recebi (mesmo ainda não tendo colocado nenhuma palavra por lá). Por fim, já estava na hora de eu mostrar na web o que quase todo mundo do cotidiano sabe: que eu adoro gays e passo muito tempo com eles. Com vocês, minhas viadagens públicas, agora nomeadas De Onde Emana a Purpurina, um blog absurdo.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

5 respostas para “Em busca do vale encantado”

  1. Avatar de Selena Sartorelo

    Olá,

    Tenho por hábito apenas comentar quando gosto das postagens, mas já me flagrei outras vezes comentando também quando não concordo com elas…na maioria das vezes ignoro o blog e nunca mais volto para ler…existem aqueles porém que nos surpreendem por terem sido julgados por precipitação. Você fala de conteúdo… Navegue mais e transforme um pouco mais seu olhar através do conhecimento e da evolução humana e certamente perceberá que tem muita gente com blogs de muito boa qualidade e conteúdo por aí…absolutamente estou sugerindo que o meu está nessa seleção, sou uma leitora apenas e se comento aqui é porque permite.
    Às vezes a agressão torna-se medíocre também por meio da pobreza das palavras e apresentação de sentimentos menores. O respeito com o leitor é fundamental para o não abandono. Não estou falando de selos e mimos que são insistente e “descriteriozamente” distribuídos.
    O bom humor é fundamental tê-lo. E recriá-lo com inteligência e bom gosto são poucos que conseguem tal proeza.
    Apoio a tua decisão em mostrar aqui no seu blog o que acha ideal, vivemos num país regido pela democracia.
    Eu particularmente gosto muito de gente, gente sensível, gente inteligente, gente séria e por ser tão séria pode ser com propriedade irreverente e bem humorada, a orientação sexual de cada um cabe a ele escolher e na verdade não preciso dizer, afinal somos todos igualmente diferentes.
    Foi um prazer ler seu texto e saber a sua opinião, assim eu poderei r ampliar um pouco mais meus horizontes nesse universo ou fazer como tantos outros, simplesmente abandoná-lo.

    Beijos,

  2. Avatar de Jô Gadonski

    Palomyne, eu já cansei de fazer e desfazer blogs. Vergonhoso isso até. Mas tem esse rescém nascido agora, que pretendo cuidar bem.
    Posso dizer pelo meu blog, que quando ele crescer, quer ser que nem o teu!
    Te voglio bene!

  3. Avatar de Paula

    Menina, nós duas estamos sumidas…! Saudades dos seus escritos!

    beijocas,

  4. Avatar de Paula

    Esqueci de perguntar no comentário anterior: como vc consegue dividir uma paçoca em duas partes iguais?

  5. Avatar de Lomyne

    Paula, eu posso te ensinar a dividir uma paçoca ao meio, mas o treinamento custa em torno de R$ 2.500,00 a hora… mais 5% de ISS! hehehe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *