Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Momento Diarinho XVI – Noite de encantar alma

Já faz cinco anos que eu decidi que não tenho mais saco pra ir a um show; aquele bando de gente se amontoando, ser lavada de cerveja, gritar como uma louca, pular mais ainda, ir embora afônica e suada. E tudo ia bem nesse sentido. Mas há um ano atrás, um amigo tocou em um barzinho algo que eu nunca tinha ouvido. Interrompi a conversa e de boca aberta escutei Eu não toco Raul. Dia seguinte, corri pro Youtube e ouvi tudo que encontrei da banda. Não demorou mais do que algumas horas para perceber que eu estava apaixonada. Vi e ouvi tudo que encontrei: gravações caseiras, entrevistas em programas desconhecidos, tudo. Desde então, passei a monitorar o site da banda. Um ano de espera ansiosa.

Há algumas semanas, bingo! A confirmação: Pedra Letícia vindo para Curitiba, não só para fazer um show e sim a gravação do DVD. Pronto, começou minha síndrome de adolescente. Voltei a ter 17 anos, escolhi cada detalhe, enchi o saco de Deus e o mundo para ir comigo, dei gritinho histérico, contei pra empresa inteira que estava indo no show. Cortesia do meu chefe, consegui encontrar os caras na hora do almoço e tirar uma foto (a mais tiete esperando no restaurante). Saí do trabalho contando as horas para o show, um misto de ansiedade e alegria meio ridículas a esta altura da vida. Who cares?

Chegamos lá no Master Hall, casa cheia de adolescentes e eu quis mesmo chegar na cara do palco, me amontoar, ser lavada de cerveja, gritar como uma louca, pular mais ainda, ir embora afônica e suada. Uma amiga se encarregou de filmar algumas coisas pr’eu poder me divertir e isso resultou em um caos que não gravou nenhuma música inteira pra colocar no Youtube, mas eu fiquei com arquivos ótimos para guardar. O tanto que me diverti foi memorável, acho que minha última noite assim tinha sido o encerramento do Rock in Rio, em 2001.

Eu vi esses caras emocionados, uma banda que estourou mas mantém a simplicidade de quem até bem pouco tempo atrás tocava em barzinho – até parecem com uns músicos que conheço e o produtor deles é um fofo! Na plateia eu me sentindo 10 anos mais nova, me divertindo horrores. Esses meninos de Goiânia prometeram que voltam a Curitiba lançar o DVD e assim sendo, eu prometo que vou ao lançamento. Porque há quatro anos eu não tinha uma dessas noites de encantar alma, porque eu grito num bar “toca Pedra Letíciaaaaa”, porque se Pedra Letícia fosse religião, eu seria profeta.

p.s.: para quem conhece e acha o humor da banda de mau gosto, recomendo terapia. O meu humor de fato é sem noção e os leitores que não sabem disso deveriam voltar às leituras obrigatórias aqui ao lado.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

3 respostas para “Momento Diarinho XVI – Noite de encantar alma”

  1. Avatar de Andarilho

    Só agora em casa, tô vendo o video no youtube.

    Hahaha, adorei a música, "estilo Sidney Magal", hahahaha

  2. Avatar de MR

    Amei o post. Passou coisa similar comigo. Aqui em BH fui ver Paralamas, Fabio Jr., Pet Shop BOys, vixe.. tanta coisa mais…

    outra coisa ver ao vivo.

    Beijo

  3. Avatar de Evandro Varella

    Lomyne,
    Pedra Letícia, bom demais né?
    Gosto da versão que fizeram pra pop star… e aquela "pegue uma baranga" sensacional !
    Melhor, acho que só tem o causo do Lambisome…, mas aí é causo, não é musica.
    Beijos
    PS: Que bom que apareceu.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *