Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Fórum de Marketing UP

Foi no dia 30 de novembro. Já faz um tempinho, eu sei, mas tempo é uma questão de prioridade e eu não vivo disso, então o blog não tem tanta prioridade. Mas vamos ao Fórum de Marketing. Palestrantes internacionais e altamente reconhecidos: Rudolph Giuliani, António Câmara e Miguel Remédio (da portuguesa Ydreams) e Simon Clift (bigboss do marketing mundial da Unilever); além dos brasileiros Guilherme Cunha Pereira (VP executivo da RPC) e Fernando Henrique Cardoso.

A maior lição que fica do evento é a coerência do tema das palestras: todos falaram de liderança, direcionada ao papel de cada um, não como conceito de chefes ou grandes empresas, mas da diferença que podemos fazer estando sempre um passo à frente. Nas palavras do Rudolph Giuliani, a boa liderança é resultado de cinco atividades: ler (se inforrmar), prestar atenção (nas notícias e nas pessoas), escrever (para propagar o que sabemos), debater (trocar ideias) e pensar (muito e com cuidado). E se você é ou quer ser um líder, nunca seja pessimista. As pessoas seguem quem traz soluções, não problemas. Nas palavras do Fernando Henrique Cardoso, ser um líder, diz respeito a ter pulso forte e a tomar as decisões necessárias e convencê-las de que está certo. A credibilidade, a confiança das pessoas são frutos da liderança.

Confesso que fiquei decepcionada com a palestra do Guilherme Cunha Pereira e com os caras da YDreams, eu esperava muito mais. Os portugueses se restringiram a mostrar umas gracinhas tecnológicas que o Youtube já propagou faz tempo e o Guilherme se propôs a defender as mídias tradicionais – ainda assim sem muito empenho. Foi um daqueles eventos que a gente vai, mas dói no bolso por acrescentar quase nada a esta mera assistente de marketing.


postou em

Escritos de outros dias

Comentários

2 respostas para “Fórum de Marketing UP”

  1. Avatar de Sarna

    'A maior lição que fica do evento é a coerência do tema das palestras'
    Palestras nãããão… uhauahua…

  2. […] disse no twitter, acho que o cara subestimou a plateia e percebi que boa parte do conteúdo veio do Fórum de Marketing realizado duas semanas antes. Afora isso, todas as outras foram de conteúdo excelente, babei em […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *