Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Fórum de Mídias Digitais e Sociais

Curitiba sediou no último final de semana o Fórum de Mídias Digitais e Sociais (FMDS), um evento realizado em dois dias, composto pelo Fórum propriamente dito – com suas palestras e debates pela manhã – e quatro eventos satélite na parte da tarde: SEOCamp, BLOGCamp, PODCamp e ETC_Curitiba. Por serem simultâneos, acabei tendo que escolher onde estaria. Abri mão do BLOGCamp porque eu já conheço um bom tanto e o PODCamp porque não curto muito. Estava fisicamente no SEOCamp e vendo/ouvindo o streaming do ETC_Curitiba.

No FMDS, achei a palestra de abertura com o Ney Queiroz um tanto fraca e eu não duvido que o palestrante venha comentar aqui o mesmo que me disse via twitter: que a plateia era muito heterogênea. Como eu disse no twitter, acho que o cara subestimou a plateia e percebi que boa parte do conteúdo veio do Fórum de Marketing realizado duas semanas antes. Afora isso, todas as outras foram de conteúdo excelente, babei em alguns cases apresentados e os debates foram ótimos!

O SEOCamp, sobre Search Engine Optimization, foi o primeiro realizado no Brasil e me deparei com tantas ferramentas que chega a ser incômodo estar tão perto desta área e ainda ter conhecimentos tão rasos. Para quem quer virar pro-blogger, há um longo caminho a percorrer, mas aqueles que se propõe a fazer isso no meio comporativo estão com a vida bem mais fácil. Não tenho palavras para descrever a qualidade do evento.

Por fim o ETC_Curitiba, Encontro de Twitteiros Culturais de Curitiba. Aí foi que complicou. Porque caí de amores pelo twitter e o debate sobre mídia social no trabalho foi excepcional. Por sinal, Maria Rafart é tão bacana ao vivo quanto pelo rádio. E devo dizer que foi a programação mais organizada, além do que, a Fernanda Musardo é uma flor.

Depois eu faço o post social sobre este evento, que por sinal foi a melhor parte!


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

4 respostas para “Fórum de Mídias Digitais e Sociais”

  1. Avatar de exvertebrum

    Lomyne = uma das pessoas mais insanas, intensas e de humor variável que eu conheci ultimamente!

    Demos boas risadas!

  2. Avatar de Lomyne

    Muito obrigada! Eu acho…

  3. Avatar de Raphael Prugner

    nem para lembrar do #seoBAR e dos amigos né! hehehe

  4. […] aí veio o Fórum de Mídias Digitais e Sociais (FMDS) e pronto, eu caí de amores por pessoas novas, que nunca tinha visto na vida e boa parte é […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *