Ser mulher é degradante

Em um dos meus blogs, fiz um post sobre os gays no bbb e um amigo deixou um comentário que me fez parar pra pensar:

“sempre lembro da musica da Madonna nesse momento: se uma menina resolve se vestir como homem, tudo bem, mas se um menino resolve se vestir como mulher é degradante, pq ser mulher é degradante!”

Então me vi na obrigatoriedade de concordar, de certa forma, ser mulher muitas vezes é degradante sim. E como sempre existem os defensores do mundo moderno e tolos que acreditam que todas as pessoas se tratam como iguais, vamos aos argumentos:

1. Existe diferenciação no mercado de trabalho, homens ganham mais do que mulheres que exercem a mesma função. Não argumente comigo, o IBGE que disse.

2. As feministas e suas ideias estúpidas de queimar sutiã conquistaram… a obrigatoriedade de trabalhar. A menos que a mulher seja a Paris Hilton ou o marido seja milionário. E ainda assim. Apesar disso, ainda é responsabilidade da mulher cuidar da casa. Por alguma estranha razão, homens consideram que lavar a louça e tirar o lixo se equivale à lista do restante: lavar e passar roupas, faxinar a casa (banheiro incluso), cozinhar, saber minuciosamente onde está tudo e manter tudo em ordem.

3. Mulher: vá a um churrasco familiar e tente chegar perto do clube do bolinha ao redor da churrasqueira. Se for bem-vinda, por favor, me convide para o próximo.

4. Homens têm licença social para jogar futebol e sair com amigos para beber, talvez para mentir também. Mulheres não.

5. Falando em código social, mulheres não podem falar de sexo abertamente, me atrevo a achar que nem gostar de sexo a gente pode.

6. Trair faz parte da natureza do homem, acontece. Mulheres não podem trair, isso é errado.

7. Pega mal pra caralho uma mulher chegar aos 30 anos solteira, precisa pelo menos um namoro sério.

De tudo isso, sei que as mulheres são culpadas – ou, no mínimo, cúmplices. Não estou levantando bandeiras contra estes ou aqueles, só enumerando fatos. É foda ter que admitir, mas se for pensar bem, homens e mulheres acham que ser mulher é degradante.

Em tempo: não venham me dizer coisas do tipo “credo, em que meio você vive?” Olhe pra esses argumentos e pense no grupo de colegas de trabalho ou na sua família. Porque os amigos obviamente a gente escolhe aqueles que pensam como a gente.

Quanto a mim, eu sei que não estou abaixo dos homens, só que eu não posso dizer que não vejo isso acontecer. Pessoalmente, eu cago pro código social e por isso mesmo consigo bater recordes, fico à margem dos grupos de homens e de mulheres.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Post Author: Lomyne

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

9 thoughts on “Ser mulher é degradante

    carol vitti

    (18/03/2010 - 15:57)

    concordando em gênero, numero e grau. E não sei porque ainda me espanto com algumas coisas. Beijo.

    Leela

    (18/03/2010 - 18:43)

    Não poderia concordar mais com você. Quando eu digo coisas do gênero, sempre tem alguém para atirar pedras e falar as mesmas frases (incrível isso) em tom de crítica…

    FOXX

    (18/03/2010 - 21:31)

    Pois é, fui eu q lembrei da música da Madonna ali…

    mas acredito q as mulheres são cumplices sim, qm educa um homem machista é uma mãe machista, coisa q eu nunca tive…

    Ana Karenina

    (19/03/2010 - 0:37)

    Olá

    interessante essa discussão em torno do "ser mulher" nessa sociedade em que vivemos, é nossa realidade mesmo.
    Quanto a culpa,não sei se culpa mas talvez influência é de todos nós, porque fazemos parte dessa sociedade, também é fato que certas coisas são de mulheres e certas coisas são de homens isso não temos como mudar.

    A mulher está para a TPM assim como o homem está para a testosterona, além do composto químico e orgânico que bole com tudo por dentro e por fora tem também a nossa cultura e nossa carga de valores morais que recebemos do nosso meio familiar e outros meios de convivência que faz o homem e amulher que somos, justos ou não.

    O importante é entender que embora mulheres queiram buscar seu espaço na sociedade, não podemos perder nossa essência no meio do caminho, não precisamos ter a força brutal de um homem para provar que somos fortes nem tão pouco molengas demais pra provar que somos sensíveis, o meio termo seria uma alternativa viável e bem mais interessante, rs

    engarrafei!!

    Um abraço. 🙂

    Márcia Engel

    (19/03/2010 - 2:56)

    Lembrei de outro post seu, acho que o título era algo como "um bonde chamado desejo".

    Beijos.

    Rafael

    (20/03/2010 - 19:08)

    Gostei particularmente do comentário da Ana Karenina. Acho sim, que a mulher está em uma posição desprivilegiada na sociedade, mas para alcançar uma posição mais digna, mulher tem que ser mulher e não uma "costela" de Adão com crise de identidade.

    Acho igualmente degradante, quando os parametros usados para se chegar na conclusão do desprestígio feminino sejam os que foram listados, totalmente masculinizados. Esse assunto não é matemático, parâmetros devem ser vistos sobre os dois pontos de vista (ou mesmo da coluna do meio, pra ser mais abrangente) levando em consideração que homens são homens e mulheres são mulheres.

    Graziele Jez

    (05/04/2010 - 13:42)

    Há uma frase da jornalista Leila Ferreira, em seu livro "Mulheres: por que será que elas…?", que apesar de cruel, reflete a verdade da nossa sociedade… é algo mais ou menos assim: "Os homens envelhecem, dignamente, como os vinhos. As mulheres vencem, como os queijos e as margarinas." =/

    Dayane

    (17/04/2010 - 14:14)

    Meniiiiiiiiiina!vc ainda se lembra da minha pessoa?????
    faz um zilhão de anos que eu nao vinha aqui!Td bem?
    Eu infelizmente,concordo com td o q vc disse.Esses dias meu namorado estava fldo sobre "os sofrimentos de ser homem",e eu "O que?Homem não sofre p*** nenhuma!" e enumerei todas as desvantagens de ser mulher (e olha que falei só as naturais,cm cólica,menstruação,tpm,menopausa,parto,amamemntação,dor na primeira relação,hormonios que nos fazem ficar nervosa e tristes sem motivo,etc.).Ser mulher é muuuuuito difícil!
    Bjo menina,nao suma de la que eu nao sumo daqui!

    Gabi

    (08/08/2010 - 23:22)

    simplismente A M E I, ta engadarrafa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *