Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Sampa

Fui a São Paulo na semana passada, para um Fórum de Marketing. Dois dias com tempo e dinheiro apertados, mas foi a primeira vez que passei um tempo razoável lá. E voltei com algumas coisas na cabeça, que decidi colocar aqui. Paulistas extremamente apaixonados, sejam tolerantes, por favor.

1. São Paulo é uma cidade feia. Simples assim, sem discussão, sem explicações, é feia.

2. Pedir informação em São Paulo é uma merda. As pessoas são prestativas, mas não sabem coisas simples, como informar onde é o acesso do metrô, o banheiro ou a praça de alimentação no shopping. Dica pros paulistas: conheçam a porra dos lugares que vocês freqüentam diariamente. Andem e reparem, em vez de correr desesperadamente. Turistas agradecem.

3. Pra que serve aquela ponte metida? Pra Globo ter o que mostrar de São Paulo nas suas vinhetas? Gente, aquilo custou uma fortuna e não passa de uma ponte. Desperdício de dinheiro. Duvido que alguém decida incluir o trambolho no roteiro turístico. É bonita, mas só.

4. Adorei o gosto musical do paulista baixa renda, sério. Todos os que eu encontrei ouviam rock. Infinitamente melhor do que as músicas de mano que ouvem aqui em Curitiba. Mas eles seguem a regra: ouvir música a todo volume no ônibus, metrô, na rua… Pelo menos eu gosto das músicas que ouvem lá.

5. Voltei de São Paulo com uma certa nostalgia, cheia de saudades do Rio de Janeiro. Moro em Curitiba há mais de quatro anos, é uma cidade bem grande, mas é diferente. São Paulo, assim como o Rio, tem aquela coisa de megalópole, de cidade que não dorme, que pulsa.

Cheguei a conclusão de que não tenho nada contra São Paulo, nem absolutamente nada a favor. Quer dizer, se eu tiver que ir, vou de boa, mas por opção, não vejo motivo para ir lá.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Uma resposta para “Sampa”

  1. Avatar de Maricarioca

    Olá,Lomyne

    Por ser carioca talvez não "pudesse" ser tão sincera quanto vc ao falar de São Paulo.Inventaram que paulistas e cariocas não se suportam,assim como
    Vasco X Flamengo…rs
    Mas,concordo com vc,principalmente quanto à Ponte..rsrrs
    Beijos

    Obrigada por me responder no twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *