Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Oportunidades

Hoje é LingerieDay, uma ocasião semestral em que os usuários do twitter colocam imagens de lingeries em seus avatares. Um fenômeno de exposição pessoal, que gera inúmeros comentários, tanto em defesa da ocasião quanto críticas. Que não se desmereça a brincadeira, já na primeira edição, há um ano, seis mulheres foram parar na revista VIP.

Mais do que isso, é uma oportunidade excelente para lojas e fabricantes de lingeries, além de milhares de outros gêneros: perfumarias, fotógrafos, sexshops e por aí vai. Empresas que atuam nestes mercados encontram uma oportunidade criar a visibilidade da marca através do sorteio de produtos e outras promoções.

As ações de marketing no twitter não podem ser mensurados claramente como o ecommerce, essa é uma limitação da maior parte das ações de branding, o que não quer dizer que não seja valioso para a empresa. Pelo contrário, mais cedo ou mais tarde, a única forma de uma empresa conseguir mais lucro do que seus concorrentes é tendo valor de marca. Aliás, a única coisa que nenhum concorrente pode copiar da empresa.

Então, que tal aproveitar oportunidades como essa? Só não pode confundir oportunidade com oportunismo.


postou em

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *