A Origem, um filme viciante

A Origem (Inception) é, sem sombra de dúvida, um daqueles filmes de tirar o fôlego. É também um daqueles filmes-maçonaria, que qualquer comentário pode ser chamado de spoiler, vou tentar não fazer isso aqui. Boa parte da história se desenrola dentro sonhos e alguns efeitos são fantásticos, mas não é isso que o filme tem de melhor.

Os filmes de que mais gosto me atraem com base em dois critérios bem simples: qual a história e o ritmo em que ela é contada. Não gosto de filmes que não se desenvolvem, que a história é lenta, filmes em que algumas coisas acontecem devagar porque o diretor/produtor quer que o público where to buy provigil in malaysia sinta a densidade das emoções ou qualquer lógica semelhante (Lars Von Trier, eu estou olhando para você). Nisso, buy Seroquel cod A Origem é perfeito, a condução da história é genial.

Frequentemente, tenho crises com ritmos de filmes, olho para o relógio para ver se falta muito, geralmente ainda tem mais uns 20 minutos quando faço isso. A origem é um filme tão envolvente que eu não tirei os olhos da tela nem por um segundo, o filme é tão legal que eu veria de novo no cinema e acho que todo mundo deveria ver. Acho também que gosto não se discute e que o Tiago Lipka vai vir cheio de análises técnicas e dar tipo nota 7 pro filme, mas nem me importo, ele gosta de Lars Von Trier…

http://oceanadesigns.net/sitemap-pt-page-2015-02.html Update:
Devo sinceras desculpas ao Tiago Lipka, que adorou A Origem e escreveu um post muito legal sobre o filme, mas nem a pau que vou me desculpar por não gostar de Lars Von Trier.

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

4 Comentários

  • Realmente o filme é genial. Prende o público maravilhosamente, e os efeitos especiais para mim estão impecáveis. E quanto ao Tiago Lipka, algo me diz que ele dará um 10, com certeza!!!!

  • Po, venho elogiar sua iniciativa de escrever sobre O Origem e vc ataca Lars Von Trier?

    Crap.

    Mas realmente, o filme é fabuloso.

  • Oi, Mari, obrigada pela visita, mas cá entre nós, o Tiago Lipka é o cara mais exigente com cinema que eu conheço.

    Teph, aposto que você vai adorar o filme.

    Primeiro de tudo, Tiago, eu não ataquei o Lars Von Trier, só disse que não gosto dele. Segundo que ele é bem crescidinho e pode aguentar muito bem o fato de eu não gostar dele. Se é que algum dia ele saberá disso.

Comentários indisponíveis.

Leia o post anterior:
Ideias para Pesquisa

O Google Insights for Search é uma ferramenta que apresenta as tendências de pesquisas no Google segmentadas por palavras-chave, períodos,...

Fechar