Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Um jornal só na web (O fim de uma lenda)

Nos cursos de comunicação, Publicidade e Jornalismo andam juntos e assistem as mesmas aulas por cerca de um ano e meio, com direito à conhecer um pouco das duas áreas. Se tem algo que sei sobre jornalismo nesse período, é que o mais respeitado no Rio de Janeiro é o Jornal do Brasil. Ou pelo menos era, até pouco tempo atrás.

Com tristeza eu (e muitos outros) vemos este jornal encerrar sua edição impressa, a base de sua publicação desde 1891. São quase 120 anos de redação por onde passaram Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Carlos Drummond de Andrade, Zózimo Barrozo do Amaral, Armando Nogueira, Clarice Lispector, Ziraldo, Fernando Sabino e tantos outros. Lembro dos meus colegas de faculdade, do quanto almejavam trabalhar no jornal que não só contou parte da nossa história, como fez parte ela.

O JB foi o primeiro jornal brasileiro na internet e a partir de agora oficialmente seu último refúgio. Isso deve impactar negativamente, mais cedo ou mais tarde, já que credibilidade de jornal na internet é por vezes questionada, vide inúmeros casos de notícias fakes publicadas, que vão desde informações obtidas por perfis falsos no twitter até notícias de falecimento de pessoas que estão vivinhas da Silva.

Não sei para onde isso vai, mas sei que é uma pena ver o JB encolher desta forma.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *