Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Clubes de Desconto

As pesquisas apontam a tendência de investimentos cada vez maiores de empresas na internet, porque permite investimentos de qualquer tamanho e altamente mensurável, entre muitas outras razões.

A febre o momento são os clubes de desconto, como Peixe Urbano, ClickOn e Acesso Zero. Estes clubes promovem até 75% de desconto sobre serviços e cobram uma taxa sobre as vendas. As ofertas disponíveis são amplamente divulgadas nas redes sociais e quanto maior o desconto, maior o buzz gerado e portanto maiores as vendas. Tornaram-se a saída perfeita para empresas como salões de beleza e restaurantes atraírem novos clientes. Mas não existe milagre, seu online não vai salvar seu offline.

Este cliente novo vai consumir o ticket que já comprou, mas é a qualidade do serviço prestado que define se este cliente vai consumir mais, voltar outras vezes e ainda contar para os amigos, enfim, tornar-se um advogado da marca. Atender mal este cliente (como aconteceu com o Eden na pizzaria La Bonna) ou tentar recuperar o investimento cobrando taxas inesperadas (como aconteceu com a Brisa no Sushilogia) é extremamente danoso. Porque este cliente não vai voltar nunca mais e ainda vai criticar a empresa nas mesmas redes sociais em que encontrou a oferta.

Ações mal-feitas na internet são verdadeiros estragos, porque uma marca deixa de ser desconhecida e passa a ser ruim. Não existe milagre, seu online não vai salvar seu offline. Conquistar bons resultados exige muito mais do que investir em comunicação e ações promocionais.


postou em

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *