Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Tendências de Marketing Online 2011

Quando o assunto é marketing online, não basta apenas olharmos para o que já fizemos, precisamos estar preparados para as próximas situações de mercado. Segundo o último relatório do eMarketer, alguns fatores devem ser levados em conta pelos profissionais de marketing online:

1. Consumo de conteúdo
Nos últimos 3 anos, as pessoas tem passado mais tempo em contato com meios de comunicação, mas mantém a mesma proporção de tempo assistindo TV, lendo jornais e revistas, na internet ou no celular.

2. Equivalência de meios
A plataforma se tornou indiferente para o consumo (seja TV, desktop, tablet ou mobile). Vídeos e interatividade em publicidade online atraem muito mais os consumidores: 39%, contra 25% que preferem texto.

3. Crescimento de mercado
Os investimentos em mídia online crescem em média 3,5% ao ano. O que resulta em um mercado mais competitivo, que exige melhor gerenciamento do investimento e segmentação cuidadosa.

4. Aplicativos
Maior consumo online através de aplicativos para ecommerce, jogos e outras formas de compras via celular.

5. Mídias Sociais são essenciais
Chegam a disputar com o e-mail marketing na representatividade de mídia e passam a merecer uma gerência especial. O investimento aumenta e se integra ao planejamento.

6. Métricas
A necessidade de mensurar o retorno do investimento em redes sociais e novos formatos é urgente. Se não houver controle, não haverá mais crescimento.

Fonte: eMarketer


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *