Google Analytics lança versão paga

O Google lançou ontem oficialmente a versão paga da sua ferramenta de estatísticas. O Google Analytics Premium se destina ao monitoramento de sites com grandes números de acessos e fornece suporte ao usuário, o que aliás, é a grande necessidade de muitos usuários da ferramenta.  estrutura e as funcionalidades são as mesmas da versão gratuita que usamos, as principais mudanças surgem para atender as demandas corporativas, como resultados em tempo real e fidelidade dos dados fornecidos.

De acordo com o release oficial, o Google Analytics Premium tem os seguintes diferenciais em relação a versão atual:

  • Extra processing power – maior capacidade de coleta de dados (acima de 1 bilhão de cliques), mais variáveis e opções de download, relatórios de dados integrais.
  • Advanced analysis – ferramentas de atributos modulares para monitorar e testas diferentes padrões conclusão de metas e conversões.
  • Service and support – especialistas à disposição para instalação e um profissional dedicado à gestão da conta, além de suporte 24/7.
  • Guarantees – maior fidelidade e compromisso com a coleta, processamento e relatório dos dados.

O projeto piloto teve como beta testers grandes empresas como Gucci, Travelocity, TransUnion, eHarmony entre outros, assegurando que o Google Analytics Premium atende a demanda destas empresas. O modelo de negociação do Google Analytics Premium é através do pagamento de um fee anual de US$ 150.000,00, por ora disponível para Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

A pergunta mais importante talvez seja quem precisa da ferramenta, afinal estamos falando de um investimento significativo sobre uma ferramenta gratuita. Mas a resposta não é difícil. Uma empresa com mais de 1 bilhão de cliques certamente tem um faturamento representativo o suficiente para que o custo não seja elevado e pode optar por diferenciais como elevadíssima precisão, relatórios em tempo real, resultados integrais – ao invés de amostragem –  e 50 metas configuráveis (em vez das 5 disponíveis na versão gratuita).

Assista o vídeo de lançamento:

Ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro, vamos esperar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Post Author: Lomyne

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.