Impressões sobre a segunda edição do Circuito 4×1 no Rio de Janeiro, dias 29 e 30 de abril de 2011. O evento trouxe mais que ideias inovadoras, ideias revolucionárias para repensarmos a comunicação online, em busca de nos aprimorar e fazer ações de marketing melhores ainda. Abaixo, listei alguns drops e links. Para ver impressões gerais e as apresentações dos palestrantes, veja meu post no midiasblog.
Drops:
- “Se você é um profissional de marketing, você tem que entender de ser humano. (…) Fazer o óbvio é tão difícil, tão complexo, que virou inovação.” (@kakamachine)
- “A economia criativa não polui, é intangível, tem alti impacto de capital humano e bem-estar social.” (@FredGroth)
- “Antes vendiamos excassez, agora o modelo é focado em relacionamento.” (@paulamartini)
- “Não dá pra separar Comunicação de História.” (Janaina Machado – @planob_consult)
- “Usar o mural do facebook de SAC não indicado. Nem postar fotos ou vídeos. É necessário o uso de um aplicativo.” (@dcapobianco)
- “WordPress é pesado, mas permite sistemas de apoio excelentes, que o tornam uma solução completa” (Diego Cox)
- “E-mailmarketing = Social Media + Conteúdo” (Gustavo Pereira)
- “Quando pensamos em produzir conteúdo para mídias sociais, viciamos na produção de conteúdo em texto. Porque não áudio? Porque não vídeo?” (@guanabara)
- “Financiamento colaborativo em produtos culturais gera envolvimento emocional com a produção, resulta em um bem maior.” (do debate sobre CrowdSourcing e CrowdFounding)
- “Colocar o mesmo conteúdo em diversas mídias não é fazer transmídia. Integre o conteúdo, não replique.” (@barbararmota)
- “A gente quer a verdade ou apenas fingir que está informado?” (@elismonteiro)
- “Existe um efeito borboleta na comunicação. Nosso gesto mais simples gera um impacto em algo que sequer esperamos.” (@kakamachine)
Links legais:
- Economia criativa, via @paulamartini.
- Television is a drug, via @uhuh.
- Cantora holográfica, via @uhuh.
- Usabilidade perfeita, via @horaciosoares.
- “Redes Sociais no Oriente Médio“, via @planob_consult.
Deixe um comentário