Eu acho jornalista um bicho engraçado. Devo ter uns vinte amigos jornalistas e nunca consegui entender direito o discurso da classe. Se eu somar tudo que escuto em bate-papos, listas de discussão e blogs, o que resulta é radicalismo para tudo quanto é lado.
No canto direito, a mídia de grande alcance, Organizações Globo, Grupo Folha e Editora Abril. Goste você ou não, são eles que espalham qualquer notícia, que decidem o que é notícia e como abordar. No canto esquerdo, a mídia de dedo em riste, que divide seu tempo entre acusar as grandes mídias de mentirosas e falar dos modelos de esquerda que funcionam (?).
Alguém me explique: errada está a Veja de vestir a camisa do PSDB ou errada está a Carta Capital com seu socialismo? Não dá no mesmo? E desde quando existe veículo de comunicação imparcial? Nem o Observatório da Imprensa não é! Aliás, aquele é o espaço mais tendencioso que opera na mídia brasileira e muito me irrita ver aquele ar de paladino da liberdade e da justiça. Ninguém lá é o Capitão América!
Deixe um comentário