Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Você está lendo isso porque a GoDaddy fodeu o meu blog

Na última segunda-feira, eu percebi que meu blog estava fora do ar. Passei algumas horas com o suporte da GoDaddy no telefone, tentando resolver o problema que eles alegam ser de um plugin. O plugin acusado do crime é o Gutenberg, pra quem não tem um blog wordpress.org, explico: Gutenberg é o editor de layout do próprio WordPress. Desculpe, mas eu não acredito.

E aí a gente vai para o Google, nosso mestre de respostas, que esclarece que problemas de plugin podem vir a acontecer e gerar erro 500 no site (teoricamente, é um erro de servidor, mas eu posso ser compreensiva). E é só seguir o passo a passo, né? Só tem um problema: a mentira que a GoDaddy conta.

Eu tinha uma hospedagem gerenciada WordPress. Sabe o que isso significa? Que a GoDaddy diz que eu não preciso me preocupar com atualizações de sistemas e plugins, que eles farão isso corretamente. Pois é, mentira. As atualizações sempre dão erro, várias vezes meu blog ficou fora do ar por atualizações. De fato, acho que todas as vezes que atualizou, deu pau.

Eu poderia resolver tudo sozinha, creiam-me, eu tenho blog há 16 anos, tenho conhecimentos específicos desenvolvidos só por causa disso aqui. Só serve pra resolver problema e eu sempre consegui. Só que o problema é a mentira que a GoDaddy conta. Com a hospedagem gerenciada, eu tenho limitações de ftp, e restrições de acesso ao meu banco de dados. QUE SIMPLESMENTE DESAPARECEU. Yep. 16 anos de arquivos perdidos, o banco de dados inteiro. Tudo perdido. Se por acaso você entende lhufas disso, é mais ou menos como se você volta de viagem e sua casa inteira desapareceu, só tá o terreno, levaram a casa inteira. Essa casa fica em um condomínio fechado com segurança e os responsáveis dizem que a casa desapareceu porque tinha uma janela quebrada. Tá entendendo que é impossível de engolir?

A vida é uma caixinha de surpresas. Qualquer um de nós ficaria chateado, abatido, desmotivado, mas por Deus, esta mulher é Joseph Klimber! (link pra quem não entende a referência). Contratei um novo prestador de serviço, comecei tudo de novo. Depois de umas 20 horas de trabalho, ajustes de layout, muitas pesquisas em cache e uma cópia salva em maio do ano passado, recuperei praticamente tudo. Todas as imagens ainda precisam ser republicadas, mas quase tudo está no ar.

No saldo final, só perdi definitivamente os últimos 3 posts. O último deles, sobre o Roger Waters, me doeu o coração. Nem mesmo o rascunho foi encontrado. Entre mortos e feridos, perdi meu texto mais amado, repito aqui o título: Roger Waters, eis por que me tornei blogueira. Por algum acaso alguém que segue esta velha casa teria mandado o conteúdo por email? Salvou em pdf? Tirou um print? Pela primeira vez, acho que seria grata de ter um stalker. Se não, só me dá um abraço, por favor. Vida que segue, assim como esta velha casa maltrapilha.

p.s.: curtindo aqui um momento teoria conspiratória, é possível isso seja uma estratégia do atual presidente mancomunado com serviços de hospedagem para derrubar discursos oposicionistas.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *