Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Lá se vão 17 anos

Hoje o blog faz aniversário. Há 17 anos, escrevi meu primeiro post, perdido junto com os primeiros meses em alguma migração. Então melhor dizendo, hoje eu faço aniversário de blogueira. Como todo ano desde então, eu não passo 4 de abril sem refletir sobre o assunto.

Esse exercício de refletir não muda muito. O que eu escrevi sobre ter um blog em 2015 é praticamente a mesma coisa que eu penso hoje. Houveram alguns marcos na evolução até então, mas de 2015 pra cá escrever pra dar opinião é uma atividade praticamente igual.

A epifania desse ano tem algo de especial. Esse ano eu assumi que meu blog é um hobby. A primeira evidência disso é que esse blog sempre deu mais despesa do que lucro. Nem sei quanto de dinheiro já foi, entre domínio, hospedagem e templates. Não importa, é meu hobby.

Como qualquer hobby, a coisa mais importante sobre esse blog é que eu faço pra mim. Desde o primeiro dia, sempre foi pra mim. Sempre escrevi como eu falo e se você já conversou comigo pessoalmente sabe que não é exatamente o modelo ideal da garota popular (um beijo pra Julie e sua eterna piada “você escreve tudo em caixa alta?”).

Na época eu já estudava publicidade, se eu quisesse ganhar audiência e dinheiro, teria que ser de outro jeito, eu sei que assim não é popular, pra cada um que gosta, 10 que odeiam. Já dizia Oscar Wilde:

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

Como hobby, eu sou bem relapsa, na real. Dizem que ter um hobby pode fazer muito bem a pessoa, mas recomenda-se mantê-lo com regularidade. Esse blog já passou 4 anos abandonado. Mesmo a consistência de postagem de 2019 não é algo que eu garanta que vou manter pra sempre. Hobby.

O que importa mesmo é soprar as velinhas, dizer parabéns a mim mesma e agradecer por cada pessoa maravilhosa que os blogs me deram. A maioria hoje abandonou, mas os mais especiais estão nas minhas redes sociais, são meus amigos amados demais. Obrigada aos que acompanham. Vamos em frente, que isso aqui está pago até 2021.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *