Estava andando por aí de blog em blog, saltitando entre links enviados via twitter e esbarrei em algum artigo desses papos de dinossauro (como eu) e suas análises de internet. Pelo meio de tudo, o post falava de como o pessoal que entrou há muito tempo na internet fica indignado com os novos desinformados na web.
Aí caiu a ficha: eu sou meio 1.0 e por isso reluto em aderir a certas tecnologias, porque muita coisa semi-pronta pra mim fica com gosto de comida de microondas: eu até encaro, mas não gosto não.
Mais do que isso: acho que a internet devia ter degrau de evolução, algum mecanismo que separasse os novatos dos veteranos e deixasse os novatos usando a internet 1.0 até que aprendam, entendam, façam uma prova e aí sim possam utilizar os recursos da web 2.0.
Pronto, meu projeto revolucionário vai fazer milagres culturais. E o melhor: ninguém se estressa com ninguém. Bora segmentar a internet, pronto. Não é novidade nenhuma um mundo divididos em castas. A web também merece isso. Pelo menos, os usuários merecem…
Deixe um comentário