Curitiba sediou no último final de semana o Fórum de Mídias Digitais e Sociais (FMDS), um evento realizado em dois dias, composto pelo Fórum propriamente dito – com suas palestras e debates pela manhã – e quatro eventos satélite na parte da tarde: SEOCamp, BLOGCamp, PODCamp e ETC_Curitiba. Por serem simultâneos, acabei tendo que escolher onde estaria. Abri mão do BLOGCamp porque eu já conheço um bom tanto e o PODCamp porque não curto muito. Estava fisicamente no SEOCamp e vendo/ouvindo o streaming do ETC_Curitiba.
No FMDS, achei a palestra de abertura com o Ney Queiroz um tanto fraca e eu não duvido que o palestrante venha comentar aqui o mesmo que me disse via twitter: que a plateia era muito heterogênea. Como eu disse no twitter, acho que o cara subestimou a plateia e percebi que boa parte do conteúdo veio do Fórum de Marketing realizado duas semanas antes. Afora isso, todas as outras foram de conteúdo excelente, babei em alguns cases apresentados e os debates foram ótimos!
O SEOCamp, sobre Search Engine Optimization, foi o primeiro realizado no Brasil e me deparei com tantas ferramentas que chega a ser incômodo estar tão perto desta área e ainda ter conhecimentos tão rasos. Para quem quer virar pro-blogger, há um longo caminho a percorrer, mas aqueles que se propõe a fazer isso no meio comporativo estão com a vida bem mais fácil. Não tenho palavras para descrever a qualidade do evento.
Por fim o ETC_Curitiba, Encontro de Twitteiros Culturais de Curitiba. Aí foi que complicou. Porque caí de amores pelo twitter e o debate sobre mídia social no trabalho foi excepcional. Por sinal, Maria Rafart é tão bacana ao vivo quanto pelo rádio. E devo dizer que foi a programação mais organizada, além do que, a Fernanda Musardo é uma flor.
Depois eu faço o post social sobre este evento, que por sinal foi a melhor parte!
Deixe um comentário