Eu sempre faço balanço anual no meu aniversário, não curto fazer isso no ano novo. Nem sempre posto, mas sempre avalio. Esse ano eu quis postar. Aliás, reparei numa coisa: eu só posto nos anos pares: 20, 22, 24, 26 e agora 28 anos. Sintomático (divirtam-se psicólogos e numerólogos).
Decidi escrever porque conquistei algumas coisas importantes, como um emprego melhor e mais perto de casa, além de totalmente gratificante – tenho conquistado ótimos resultados e alguns elogios. No campo emocional eu encontrei alguém como eu não achava possível. Depois de mais de cinco anos, não achei que aconteceria de novo. Ainda mais assim: mais sereno, mais maduro e muito mais objetivo. Minha vida hoje está muito melhor do que imaginei que estaria há um ano, tanto no pessoal quanto no profissional. Ô loco, meu! 2010 tem sido um ano recompensador em todos os aspectos.
Também olhando os outros posts de niver, eu reparei que tem algo bem característico sobre mim: meus grupos de amigos mudam. Nos últimos quatro anos, foram pouquíssimos os amigos que estiveram em duas festas. Eu definitivamente nunca pertenci a nenhum grupo. Reparei também que os aniversários mais difíceis foram os que aconteceram em fases de transição entre um grupo de amigos e outro. Sintomático também (divirtam-se novamente, psicólogos).
Estou me sentindo tão bem, tão serena, que considero justo dizer que estou ficando velha. Fazendo 28 anos, sem comemorar no bar, sem fervo, provavelmente sem tomar um porre. Sou só mais uma preguiçosa jogada no sofá, bem feliz da vida.
Deixe um comentário