POESIA E INFORMAÇÃO

click Mauro Vicente Robles, o mais jovem diretor da empresa, era tão sério que cada vez que um troço parecia meio assim, vaporoso, ele falava pro pessoal: “Tudo bem, gente, mas isso é pura poesia, na prática nada a ver.”

order provigil Uma noite tinha um encontro com uma mulher diferente, que muito o impressionara. Antes passou pela sua aula de inglês avançado. Foi quando o professor, a pretexto de explicar um verbo qualquer, veio com o seguinte verso de um poeta inglês do século XVII, Alexandre Pope, soube depois: “Fools rush in where angels fear to tread”.

Mauro era um perfeccionista, o professor também e um bom tempo lá ficaram os dois em busca da melhor versão. No fim, concordaram nesta: Só os idiotas vão com tudo ali onde até os anjos pisam devagar”.

Terminou a aula e Mauro foi para o seu encontro com aquele verso de quase trezentos anos na cabeça, martelando. Aquela noite, devagar, começou a acontecer a melhor coisa que já lhe acontecera na vida e, daí pra frente, ele nunca mais disse de coisa nenhuma: é pura poesia.

Esse conto é do Carlos Moraes e eu roubei do livro Como ser feliz sem dar certo, uma seleção de contos muito gostosa.

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

Leia o post anterior:
Hein?

Pueblo, me contem uma coisa: quem diabos é Kid Vigarista Jr??? Esta alma está em 3º lugar no quanto me...

Fechar