Cotas e Racismo

go Supremo vai julgar cotas para negros
Estão vendo? Sobre o que penso das cotas universitárias nas faculs públicas, eu encontro apoio na Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino e o Censo de 2002, que prova que negros não são maioria dos pobres. Viu, viu, viu? Eu bem que disse que essas cotas estavam erradas e que são inconstitucionais. O STF ainda está pensando se concorda comigo ou não…

go to site Racismo se aprende na escola
Eu não sei não, mas a impressão que eu tenho é que temos com quem aprender essa pseudo-ajuda às minorias, que acabam por nos levar muito mais pelo caminho de mudar o endereço dos problemas do que de solucioná-los…

A mim parece que nenhuma dessas atitudes, nem as brasileiras nem as gringas, são convincentes. Bacana mesmo é a atitude a USP, que simplesmente vai colocar um cursinho de graça pra quem quiser entrar nela, com 5 mil vagas para pobres e/ou alunos de escolas públicas.

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

Leia o post anterior:
Pérola da Semana

"Existe vida socialista, digna, militante, maravilhosa e valente fora do PT e dos outros partidos." Heloísa Helena, ontem, na festa...

Fechar