Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Foda-se (um desabafo)

Essa é uma das minhas frases prediletas, que uso muito e que hoje está na ponta da língua. Sabe quando você quer dizer um big foda-se no trabalho, mandar todo mundo tomar bem no meio de seus cús? É, bem assim mesmo, bem cheia de palavrões, num mal humor do caralho, sem a mínima paciência com hipocrisias e subentendidos, porque eu adoro o preto no branco, saber quem presta e quem não, quem é ético e quem comete pequenos desvios de conduta. Não que eu queira saber isso para falar mal ou fazer fofoca, só que gosto muito bem de saber com quê e com quem estou lidando, coisa que nem sempre funciona direito… Aliás, no ambiente de trabalho quase nunca funciona.

E chega uma hora em que não importa o tamanho ou o peso da empresa no currículo e a experiência que ela te dá, a gente se cansa, não dá para aturar uma pressão enlouquecida, gente cagando na sua cabeça todo dia… Ah, qual é, só porque tenho 22 anos sou uma idiota ainda amarrada nas cadeiras da faculdade e sem a mínima malandragem de mercado de trabalho? Eu não cheguei até aqui sem merecer, não. E eles que não pensem que estou nas mãos deles, porque a maneira como peso as coisas na minha cabeça é muito, muito peculiar. Sou capaz de mandar tudo para aquele gentil lugar e voltar a tomar cerveja em barzinho e ficar sem nenhum centavo, mas não abro mão do meu orgulho. E quem quiser achar que estou perdendo a noção do perigo, que chutem o balde, porque eu não tenho culhão suficiente para isso aqui. Não tenho mesmo.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Uma resposta para “Foda-se (um desabafo)”

  1. […] Um período de três meses, clima frio, ventos que quase te impedem de andar, desânimo de sair de casa. Pois é. Há quem chame também de contrato de experiência de trabalho. Em ambos os casos, quando acaba é um alívio… A tv estava a fim de me moldar e quem me conhece bem sabe que isso não é tarefa fácil. Não conseguir me moldar foi motivo para que eles não me quisessem mais. E porque eu não insisti em ficar? Simples: dilema ético. Posso cagar e andar para as leis, a moral e os bons costumes, mas as minhas regras pessoais são invioláveis. Eu já disse isso aqui. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *