Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Os budas

Estava eu, lendo o livro “A casa dos budas ditosos” do João Ubaldo quando parei numa passagem que me chamou a atenção: “Mas todas as mulheres (…)já sentiram e sentem um momento em que são puramente sexo e pulsam sexo por todos os lados e ficam com medo de si mesmas e se descontrolam e compreendem tudo sobre sexo e querem tudo, é uma sensação avassaladora de pura sexualidade (…)”.
Caramba, fiquei pensando por que será que ele teve que falar especificamente das mulheres nesse momento, se essa é uma sensação tão inerente ao ser humano. Daí vemos o quanto a mulher ainda é reprimida sexualmente graças a uma sociedade machista que nos oprime.
Como ele bem coloca, as mulheres “ficam com medo de si mesmas”, não por causa dos seus desejos em si, mas sim porque elas (nós, mulheres), achamos às vezes que não podemos simplesmente nos entregar aos nossos instintos e fazermos “sexo casual”.
Será que nós realmente queremos sempre que eles liguem no dia seguinte? Isso é tão importante assim? Precisamos de um chamado “relacionamento” antes ou depois? Que fique bem claro que estou fazendo essas perguntas principalmente a mim mesma, que sou uma vítima da sociedade e seus preceitos (e preconceitos). A cada dia que passa tento entender um pouco mais sobre o que realmente se passa na cabeça das pessoas sobre esse assunto, que pra mim mais parece um bicho de sete cabeças. Vou pedir ajuda aos budas, que deixem seus comentários..
Até…


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *