Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Eu faço a minha parte!

O Nando e a Nana resolveram fazer uma mobilização no dia 31 de maio, por ser o Dia Mundial Sem Tabaco. O propósito é uma blogagem coletiva contra o tabagismo. E eu tenho esse lance de gostar de participar das coisas, desde que eu ache a inciativa é válida. Então cá estou eu, fazendo um post em prol da inciativa. O Google informa que existem 794 entradas cobre o asusnto e a Nana conta quem são os blogs associados, 91 listados, fora os por vir. É gente, hein?

Neste momento, um ser bem informado vai dizer: mas porra, Lomyne, você fuma pra caralho! E fuma Marlboro vermelho! Sempre existem pessoas bem informadas, venhamos e convenhamos. E daí que eu fumo? Eu posso fazer algo, não posso? Porque em 10 anos de vício, nunca dei o primeiro cigarro de ninguém e nunca incentivei ninguém. Não fumo em carro de não-fumante, não fumo onde não pode, não resmungo de ter que sair de algum lugar para fumar e se não poder sair eu fico sem fumar. Eu fumo porque gosto, só não gosto quando reclamam do meu cigarro, logo solto a resposta-padrão: só tem direito a reclamar do meu cigarro quem beija minha boca.

Mas em nome da boa convivência, decidi que hoje, no Dia Mundial Sem Tabaco, além de postar sobre isso, não vou fumar nenhum cigarro. E isso não é pouco, levando-se em conta que fumo mais de meia carteira por dia. E hoje é sábado, dia de balada! São quatro da tarde e não fumei nenhumzinho, de noite vou pro boteco e até meia-noite não vou fumar. Promessa é dívida, mas depois da meia-noite não é mais sábado…

E pelo prazer da controvérsia, alguns fumantes famosos: Gisele Bundchen, Malu Mader, Ana Paula Padrão, Alinne Moraes, Tutty Vasquez, Juliana Paes, Marcos Pasquim, Luiza Possi. E uma menção a um lugar raro: o restaurante Caçarola do Joca, em Antonina-PR, de comida deliciosa e atendimento familiar, cujo cardápio tem uma observação especial na primeira página: Este é um restaurante de fumantes. Não-fumantes são bem-vindos, desde que não reclamem. Por sinal, foi do Joca que ganhei meu cinzeiro mais fofo.

p.s.: (exlusivo pra galera das antigas) cometi um ato falho enquanto escrevia este post. No segundo parágrafo, ao idealizar um comentário alheio, me chamei de Rê ao invés de Lomyne. Um puta ato falho! Só me liguei quando estava revisando.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

6 respostas para “Eu faço a minha parte!”

  1. Avatar de Ana :)
    Ana 🙂

    ‘mas depois da meia-noite não é mais sábado…’

    grande coisa, acorda três da tarde e fica sem fumar até meia noite. HAHAHAHAHAHAH

    mala, pare de fumar que cigarro causa impotencia sexual.
    siouashiuahsiuhiausoashis

    beijos, mané.

  2. Avatar de Lomyne

    vc me respeita, que acordei às 11 da manhã. E já são 19h e eu ainda to na minha. E mané, eu não fico broxa (nem a pau que eu vou te explicar isso). xpp

  3. Avatar de NANDO DAMÁZIO

    É isso Lomyne, vamos ser sinceros: todo mundo fala que faz mal e coisa e tal, mas se a pessoa gosta ela tem toda a liberdade de fazer o que lhe dá prazer, né não ??

    Eu pelo menos, odeio cigarro, e com a blogagem não tive a intenção de “converter” ninguém, apenas relembrar o que todos já tão carecas de saber .. Sabem, mas fingem que não tão nem aí e é sempre bom ter um chato pegando no pé, hehehe .. E como um chato só é pouco, reuni mais de 100 chatos pra fazerem coro comigo !! 😉

    Brigadão pela participação, Lomyne, missão cumprida !!

  4. Avatar de Luma

    Tomara que voce consiga manter essa média. Eu sou ex-fumante de duas carteiras de cigarro por dia, ou mais, não sei. Praticamente acendia um cigarro no outro. Parei sem ouvir ninguem, porque cansei de ter ressaca de cigarro. Já sentiu isso? é pior que ressaca de bebida. E não tive nenhuma recaída porque ainda tenho outros vícios a abandonar e penso neles. Beijus

  5. Avatar de Georgia

    Olha, eu espero que vc consiga parar de fumar. Eu sou ex-fumante e estou feliz por ter conseguido.

    Eu vi lá na Luma, http://luzdeluma.blogspot.com/

    nao sei se vc foi lá um video que me impressionou muito. Sao criancas de 5, 8 anos que estao trabalhando na colheita do fumo. Criancas que nao pediram para fumar, mas estao lá com a mao naquele veneno. As criancas contam que por trabalharem lá elas vomitam quando chegam em casa por causa do cheiro muito muito forte. E tudo isso para quê? Para que você venha a fumar o seu cigarro todos os dias quando está na balada com os amigos.
    Vai lá ver o video. Talvez ele lhe traga forcas diárias para nao fumar mais. Ouca a vozinha daquela crianca dizendo que nao sabe o que é brincar. Nao queira ser responsável por incentivar toda essa fábrica de veneno na vida daquelas criancas que estao lá.

    Torcendo por você, te desejo uma boa semana

  6. Avatar de NANA

    Rsrsrs… O Nando é demais… “mais de 100 chatos”
    E foi isso mesmo, 120 blogs se inscreveram e até o momento 108 postaram.
    Já é alguma coisa né…
    Obrigado pela participação na Blogagem
    Beijos =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *