Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Notinhas

É, vai virar padrão de sexta-feira: Ordenadas de forma absolutamente aleatória, daquelas que nada te acrescentam, mas também não custam nada… Meu resumão fantástico.

• O Mozilla Firefox ultrapassou 9 milhões de downloads nas primeiras 24 horas. A empresa não confirma o recorde para o Guiness Book porque ainda está em processo de validação.
• Apesar da Irlanda ter dito “não” no referendo sobre a nova costiuição européia, o processo segue adiante, já aprovado em 19 dos 27 Estados constituintes e em análise nos países restantes. O caso da Irlanda, assim como o da República Tcheca – que está fazendo um doce para entrar de vez na UE – só será discutido no próximo encontro formal, em 15 de outubro de 2008.
• Num leilão beneficente, a produtora dos filmes de James Bond pagou 38 mil dólares por um beijo de Daniel Craig, Hugh Grant e Robbie Coltrane (o Hagrid do Harry Potter).
• Entram em cartaz hoje nos cinemas Agente 86 e Kung Fu Panda, dois filmes para crianças grandes.
• Segundo o jornal The Sun, médicos suspeitam que Amy Winehouse tem tuberculose. Não vou explicar quem é Amy Winehouse, porque é bibliografia básica saber quem é a mais nova anti-estrela do pop.
• Publifolha lança livro de Fernando Gabeira, explicando A Maconha. Primeiro capítulo disponível aqui. Aliás, os livros na Livraria da Folha tem preço a partir de R$ 4,90, vale dar uma olhada.
• SBT negocia a contratação do Netinho de Paula (famoso quem, mesmo?). Eu só não sei pra fazer o quê, já que apresentador médio e ruim a emissora já tem um monte.
• A Central de Inutilidades informa: pesquisas confirmam que grávidas maconheiras causam tanto dano ao feto quanto as que consomem remédio para controle de ansiedade e obesidade.
• Também da Central de Inutilidades: 17 adolescentes americanas engravidaram ao mesmo tempo. A polícia investiga como suspeita de pacto entre as garotas. Sei não, eu achava mais massa quando era pacto de suicídio coletivo (ok, essa piada foi cruel).
• Na Suécia, uma lei autoriza o governo a grampear telefones e e-mails ao seu bel prazer. Vem aí o BigBrother (prestenção: de novo, a referência é o livro de Orwell, não reality show).
• No Nepal, o ministro da Conservação das Florestas e do Solo deixou um funcionário de castigo, preso no banheiro por uma hora e meia, acusado de descumprir uma proibição à atividade mineradora. Resultado: greve de 4 mil funcionários.
• Morreu o Visconde de Sabugosa de antigamente.
• A Polícia Federal cumpre hoje 38 mandados de prisão e 231 de busca e apreensão em sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás e Tocantins – e no Distrito Federal, envolvendo 119 prefeituras por desvios nas verbas do PAC. Considero o PAC é o maior golpe psicológico desse governo, mas explico isso em outro post.
• No Brasil, o aumento de preços que começou no setor primário e já emplacou no secundário faz tempo acaba de chegar ao terciário, ou seja, segurem os bolsos, temos inflação.*

*for dummies: setor primário é agropecuária e extrativismo, secundário é indústria e terciário comércio de bens e serviços. Gostaria muito de receber garrafas dizendo que essa explicação foi desnecessária.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

9 respostas para “Notinhas”

  1. Avatar de Pitty que Pariu

    Ok, ok, ok

    Tentei absorver o máximo possível Achei o serviço se resumão altamente aconselhável. Ainda preciso avaliar o quanto de funcional, implacando alguma das manchetes aqui lidas numa conversa descontraída. Vejamos se funciona. ;))

    Voltarei mais vezes!
    curti o conteúdo e o visual também.

  2. Avatar de [Emerson Santos]

    *Que informação?!

    Bom com este serviço de resumão vou abrir mãos dos meus feeds do Google Reader. Olha se quiser fazer isso todos os dias ia ser divertido e ia me polpar um tempão…hehehe

    ;)))
    Beijos!

  3. Avatar de Patrícia Andréa

    Ah, tô louca pra ver Agente 86!!!=)

    Bjus!!!

  4. Avatar de Paula Basques

    Gostei muito do resumão. Bom mesmo. Eu sou uma das crianças grandes, pelo agente 86 e pelo visconde sabugosa, se for da primeira edição do sítio, putz… Chegava do colégio enlouquecida prá ver o programa! Um pena…
    Ah, quero muito saber sobre o golpe psicológico do governo com o PAC, por que eu, acho que esse governo é o maior engodo da história desse país…

  5. Avatar de Clau

    Oi,amiga
    Eu baixei o Firefox,mas aqui pra nós ,prefiro o bom e velho Explorer..sei lá acho mais fácil de navegar..E vc?O que achou?
    Não sei se ,mesmo tendo muia grana, pagaria por um beijo deles..apesar de curtir Harry Potter….Já paguei p/ ver o filme,bah
    Obrigada pelas Dicas dos filmes para crianças grandes..Já leu a crítica?Acho que Agente86 eu não vou gostar!!
    Quanto à Amy ,se for verdade que está doente ,não é de se estranhar após o que ela tem feito com a própria vida.Este ano mesmo,em Portugal, ela entrou em palco bebêda e drogada.
    Visconde de Sabugóia esteve presente em minha infãncia…que parta em Paz.
    .Inflação??Meeedoooo!
    Nossa,,já comentei demais!! Gosto de saber das últimas…e sexta-feira eu sempre venho ler as suas notinhas.

  6. Avatar de Flávia

    Vai dizer que isso de gravidez coletiva na adolescência não é um suicídio?

    Beijo!

  7. Avatar de Davi Arloy

    Netinho who!? E dá-lhe o altissimo nível da televisão brasileira não!?

  8. Avatar de Rui Carlo

    Oi Lindona,
    Irlanda e Rep tcheca estão fazendo doce, sim, mas a cúpula da UE tendo na cabeça o Berlusconni vai agir com desdem, e no máximo ameaça excluí-los do bloco se não toparem (e exclui mesmo)
    Agente 86 vou ver, com reservas pois achei o “Perdidos no Espaço” pobre em idéias, “Planeta dos Macacos” pior que o primeiro, “Dez Mandamentos” merreca seca em relação ao com Charlton Herston – mas pode ser que seja bem vindo
    Tb vivi o Visconde de Sabugosa daquele tempo, o ator inspirava confiança de genialidade
    A gravidez adolescente-coletiva teve como propósito um pacto: “vamos criar nossos filhos juntas” – mas esta é a terceira edição: em 2005 e 2007 já houve dois grupos de adolescentes que engravidaram coletivamente, tb nos EEUU
    Suécia é pequenininho, reino e está xenófobo, querem realmente diminuir o efeito dos estrangeiros no país, porque “Sueco não comete crime, nem se junta pra ato terrorista”
    Esta inflação começou a ser cantada, bem clara, quando o Lula anunciou que o Brasil zerou a dívida externa – claro que ele teria que cortar os insumos da produção nacional, para que nossos produtos chegassem ao preço dos produtos estrangeiros, lá fora – idéia de gerico (comparação infeliz: coitado dos mus!)
    Inutilidade: não precisava explicar o Big Brother de Orwell nem os setores da economia (quarto setor – das ONGs e Sociedade Civil)

  9. Avatar de Lúcio

    Desculpe a demora, mas vamos lá. A explicação era desnecessária! 😀
    Enfim. Adorei o Firefox 3! Há tempos já usava, e esta nova versão ficou muito bacana mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *