O Ovo, uma fábula corporativa

20 MG Tastylia Tadalafil Oral Strips Online Eis que a granja multinacional decidiu que não adiantava mais trabalhar com marketing sobre peito de frango desossado, afinal, existe toda uma gama de animais que nascem do ovo. A idéia era explorar todas as possibilidades, fazer uma ação inovadora, centrada no ovo. Fez-se uma reunião interdepartamental, de auxiliares de marketing ao presidente da empresa para bolar a estratégia sensacional. Não havia como falhar, um leque de opções destes certamente seduziria o cliente a comprar mais e mais e mais. E a melhor parte, a ação foi programada para três mercados, com uma penetração impressionante. Seria o mais novo caso de sucesso da empresa.

here Três reuniões e dois dias depois, a pobre coitada designer recebe a solicitação, texto perfeito e aprovado por todos os níveis gerenciais. Prepara um layout adequado para três mercados, respeitando suas semelhanças e diferenças. O resultado ficou sensacional, exclamava aos quatro ventos: “OLHEM O OVO!” Mas houve uma idéia diferenciada, brilhantemente bolada pela supervisão, solicitando mais detalhes. Deveríamos dizer “Olhem o ovo, dele se pode fazer ovos fritos, bolos, desossar e cozinhar ou ter o galo vivo como despertador!” E lá foi a designer colocar tuuuuudo isso bem nítido na campanha. Deixou tudo pronto, preparou aquela ação sensacional (como cabia no briefing) e na hora de colocar os links, eis que a inovação chega ao seu auge de resultado: vem o memorando para avisar que de tudo aquilo que vem do ovo, a única coisa que vendemos é a galinha, congelada e desossada, dali é que o cliente decide o que fazer.

Aí fica aquela pobre designer, depois de readequar a linguagem quatro vezes a se perguntar: se só vai vender o frango desossado, para que falar do ovo, hein?

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

5 Comentários

  • Você precisa conhecer o meu ( e do Vavá!)diretor. Nunca vi pedir tanto relatório( preocupação zero com a natureza, porque tudo que ele pede exige montanhas de papel… ok, usamos papel ecologicamente correto aqui na empresa, mas mesmo assim é um exagero dele!) que muitas vezes podemos questionar da real utilidade que terão algum dia.Vou até sugerir ao Vavá que entre nós passemos a chamar os relatório de OVO…
    Bjs!

  • eita! ovo é ovo e fim, essa história de galinha desossada é outro papo, tem gente que come ovo e nao come galinha, e vice versa, ora bolas, ora ovos.
    Aniversário de vovó?! parabéns pra ela, é a da foto? é linda, toma formol?
    bjs

  • Lomyne
    É o que digo sempre por aqui: da cabeça de diretor e bunda de neném… a gente pode esperar tudo, mas em geral vem sempre a mesma coisa…

    E Lilian, sugestão aceita !

    Vai um ovinho ai?

    Bjs

Comentários indisponíveis.

Leia o post anterior:
Momento Mastercard

Perfume importado para dar de presente: R$ 130,00 Três quilos de chocolate para sobremesa: R$ 58,00 Traje completo para ocasião:...

Fechar