Tempo e prioridade

Trabalho, horários e tarefas a cumprir, além de vida pessoal, que sempre é prioridade. Uma agenda cheia não é assunto raro entre as pessoas. No entanto, quando há vontade de fazer algo mais, encontra-se tempo. Então por que não encontrar tempo para algo importante? Um pouco do seu tempo pode fazer muita diferença.

Que tal ser voluntário, fazer algo de bom sem ser obrigado nem remunerado? As habilidades e gostos de cada pessoa podem ser de grande valor para outras pessoas. Dispense uma parte de seu tempo, uma vez por semana e faça a sua parte. Envolva-se em um projeto mais intenso de curta-duração, mas faça sua parte. Procure uma ONG, uma escola, associação comunitária ou religiosa; é fácil encontrar algo que precise apenas do seu tempo. Projetos sociais atualmente funcionam com verbas governamentais e incentivo de empresas, falta o mais importante: voluntários que façam a diferença. Construir um mundo melhor, informar, ensinar, divertir, não são atribuições somente de governos e grandes empresas, são também responsabilidade de cada cidadão.

Eu sou uma voluntária apaixonada, envolvida com projetos sociais há anos. Desde 2006, me dedico aos projetos da Junior Achievement, uma ONG de origem americana com o objetivo de incentivar jovens a alcançar o potencial de seus sonhos. E quando encaro 30 adolescentes, uma vez por semana, durante quatro meses, acho o máximo. Comecei semana passada e assim vou até meados de outubro. A minha ideia é repetir sempre, a qualquer um que seja capaz de ler/ouvir: você pode fazer a diferença. Mas isso não se faz encaminhando e-mails sobre doação de sangue ou preocupação com a água, isso se faz levantando da frente do computador e colocando em prática.

Sobre

Eu sou uma ideia abstrata de mim mesma, vivendo para o meu trabalho e insistindo em acreditar que algum dia eu vou conseguir escrever o tanto que penso.

Vai que você curte

2 Comentários

Comentários indisponíveis.