Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Porque não mudei

O Hordones tuitou um link hoje que mexeu com a minha cabeça: “Há uma falta de inspiração alarmante na blogosfera ou é só impressão minha?” (link). Deixei uma garrafa lá, mas senti que ainda ficou muita coisa a ser dita, que penso muito mais coisas do que caberia em um comentário.

Eu concordo com a lógica dele, a falta de inspiração se espalha por todos os blogs. Acho que isso acontece porque a blogosfera cresceu e ficou mais difícil achar blogs que coincidam com os interesses de cada um (meu jeito gentil de dizer que está difícil achar blogs bons). Os primeiros blogueiros que eu amava pararam por cansaço, preguiça ou falta de tempo e os novos de que gosto raramente me levam a outros blogs que passo a gostar. De quebra, eu fiquei com preguiça de garimpar.

Então parei para pensar porque eu virei essa blogueira vagabunda que escreve uma vez por mês. A resposta está lá no título: porque não mudei. Perdi o ônibus de virar problogger na época certa (época em que a turma do interney estourou), porque eu não me dispus a escrever qualquer merda simplesmente para ter atualizações e acessos. Também perdi a chance de virar metablogger, não tenho saco pra isso. Aliás, não tenho saco pra ler metablogs também. Verdade seja dita, já consultei um ou outro para encontrar respostas técnicas, mas não curto como leitura constante. Não me levem a mal, admiro o trabalho dos autores, sigo alguns no twitter, mas prefiro as opiniões às técnicas, dicas e plug-ins.

E o fato é que eu perdi o fio da meada da blogosfera, me tornei sobra. Porque não evoluí, não quis me tornar uma sanguessuga de conteúdo pronto (piadas, imagens, vídeos) e minha escolha me deixou me sentindo uma certa sozinhez, como diria xuxu. Acho que não sou a única. A blogosfera explodiu em usuários e meio de interação, o que mudou o perfil médio dos blogueiros. A tecnologia evoluiu mais rápido do que as pessoas, ainda temos muito a digerir. Além de tudo isso, adultos somos menos impulsivos e tagarelas. Talvez seja isso a tal da sabedoria. Ou rabugice. Minha, do Hordones e do Richard.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

2 respostas para “Porque não mudei”

  1. Avatar de Francisco Aparecido da Silva

    Infelizmente estou incluído neste roll de blogueiros que perderam a inspiração. Mas estou voltando e pensando em mudar o estilo. Meu blog é muito técnico e assim como o seu não tem fins comerciais. Mas acredito que não podemos parar, lembre-se copo pela metade não é quase vazio e sim quase cheio.

  2. Avatar de Vavá

    Ops…acabei de botar uma piada no Anexo, rsss e aliás posto cada vez menos e, cada vez com menos textos meus. Tô super enquadrado no que você falou minha amiga. Desânimo? Não sei se é só isso,não.

    Acho que uma parte da questão é que produzir bons conteúdos e bons textos demandem tempo, (muito tempo), principalmente para a maioria que mal tem intimidade com comunicação.

    Há falta de outros ingredientes essenciais: conhecimento e cultura que diga-se de passagem não se acham na esquina.

    Mas nâo se culpe. Sua estrada é longa, então a gente entende que vez por outra é preciso uma parada para esticar as pernas e respirar novos ares.

    Mas seguimos.

    Beijos sumidona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *