Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Compras coletivas revolucionam o e-commerce no Brasil

Com descontos que chegam a 98% do valor de um produto, os sites de compra coletiva vieram para ficar. O primeiro do gênero no Brasil foi o Peixe Urbano, lançado em março deste ano e hoje. Desde então, surgiram mais de 30 semelhantes, que levam suas ofertas a mais de 5 milhões de brasileiros. No final do ano passado, 17 milhões de pessoas já haviam efetuado alguma compra online. A previsão para 2010 é de que este número ultrapasse os 24 milhões de consumidores, puxados principalmente pelos clubes de desconto, que devem movimentar R$ 300 milhões até o final do ano.

A proporção dos números é clara, mesmo usuários ocasionais têm efetuado compras online. As compras através dos clubes de desconto são realizadas por impulso, os grandes descontos tornam as oportunidades irresistíveis. É cada vez mais comum encontrar grupos de pessoas conversando sobre esta ou aquela oportunidade, seja por satisfação de ter feito um bom negócio ou por experiências ruins na utilização do voucher.

A facilidade de um cartão de crédito hoje cria um universo de consumidores potenciais que não compravam online por falta de informação ou medo de fraudes e roubos, além de não lhes despertar interesse. Diante dos grandes descontos, as pessoas se interessam mais; devido ao baixo custo de uma compra e de saber que está comprando online para consumir em uma loja física, sua insegurança se dá por vencida.

É uma questão de tempo até que estes consumidores passem a comprar não só vouchers de serviços, mas também produtos de seu interesse em lojas virtuais. É uma questão de pouco tempo aumentar vertiginosamente o consumo dos brasileiros pela internet. E bem, aí é melhor prestarmos ainda mais atenção no tipo de marketing que estamos fazendo na internet.

Com números do e-bit, IstoÉ Dinheiro, Tecnoblog, Estadão, Exame e Blog do E-commerce. Veja o ranking dos sites de compras coletivas no Brasil aqui.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *