Lomyne's in tha house

Já não sou mais tão jovem para ter tantas certezas.

Transformar pequenas inovações em grandes ideias

As redes sociais vieram para ficar e as agências de publicidade mais antenadas trataram de correr para participar destas redes. No entanto, estar presente é o mínimo a se fazer. Cases de sucesso não surgem simplesmente da criação destes perfis e sim das ideias inovadoras que exploram todas as possibilidades destas redes.

A agência Africa fez de si mesma um case: a agência transformou seu perfil no facebook em página oficial da agência, uma ideia diferenciada e que tem sido extremamente bem sucedida. Agora vem mais uma agência explorar funcionalidades e inovações nas redes sociais: a argentina Kamchatka colocou todo seu site no twitter, com apenas dois tweets. A agência soube usar muito bem as funcionalidades do novo twitter, em que links para outros perfis abrem na mesma tela. Os poucos links externos são compostos para vídeos de portfólio e cases de sucesso.

A grande questão da publicidade hoje é essa: com tantas ferramentas, como ser genial? Alguns poucos conseguem.

***
Como nem só de sucessos se faz a história, ainda ontem a Africa foi comentada em diversas redes sociais, acusada de plágio pelo designer brasileiro Mico Toledo, residente em Londres. Em nota ao Adnews hoje, a agência esclarece que pagou ao designer pelo uso da imagem e a acusação não está mais disponível. Apesar de todo o buzz gerado – esteve entre os 10 assuntos mais comentados no twitter ontem – a agência não publicou nenhum esclarecimento oficial em qualquer uma de suas redes sociais.

Como eu disse outro dia, a comunicação é uma via de mão dupla, ignorar situações assim pode pior para a imagem da marca do que responder. Ao menos entre os profissionais da área, o caso demonstrou falhas da agência.


postou em

Isso deveria ser sobre

e também sobre

Escritos de outros dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *